Allione vem sendo reserva do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / divulgação)
Allione foi contratado pelo Palmeiras em julho, mas ainda não se arrisca no português durante suas entrevistas. Nesta quarta-feira de manhã, o argentino revelou ter vergonha de falar o idioma em público, mas afirmou ter melhorado sua comunicação. Mesmo sem falar a língua portuguesa, ele deixou claro em bom espanhol que o Verdão não pode relaxar na briga contra o rebaixamento.
Depois de dois empates (Cruzeiro e Corinthians) e uma vitória (Bahia), o time está na 13ª posição, com 39 pontos, cinco acima do Coritiba, primeira equipe dentro do Z-4. Segundo o matemático Tristão Garcia, a equipe tem 3% de chances de queda para a Série B.
- Estou melhor (no português). Sei falar um pouco, mas aqui não porque não quero passar vergonha (risos). Depois de não conseguir resultados, ficar três partidas sem perder é bom. Ainda mais contra Corinthians e Cruzeiro. Também conseguimos uma vitória diante de um rival que também briga na parte de baixo da tabela. Estamos muito felizes, mas não podemos relaxar - afirmou.
Fora desde a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no dia 8 de outubro, por problemas físicos, Allione voltou a atuar no último domingo, quando o Verdão bateu o Bahia também por 1 a 0, em Salvador. O meia reserva entrou durante o jogo, no lugar de Mazinho.
- É difícil (voltar ao time titular), mas trabalho sempre com a mesma vontade para ganhar uma chance - finalizou.
Na atividade desta quarta-feira de manhã, na Academia de Futebol, o meia ficou no time reserva. Dorival Júnior escalou a equipe titular com: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Mazinho e Valdivia; Mouche e Henrique.
4293 visitas - Fonte: GloboEsporte