PSG com 'força total' por Endrick e Barcelona 'quase' fora da briga: jornal espanhol revela detalhes da batalha de europeus por joia do Palmeiras

25/10/2022 12:22

PSG com 'força total' por Endrick e Barcelona 'quase' fora da briga: jornal espanhol revela detalhes da batalha de europeus por joia do Palmeiras

Sport, da Espanha, aponta que o Barcelona não tem condições financeiras de brigar por Endrick após entrada forte do PSG no assunto

PSG com 'força total' por Endrick e Barcelona 'quase' fora da briga: jornal espanhol revela detalhes da batalha de europeus por joia do Palmeiras

Com apenas 16 anos, Endrick, do Palmeiras, está sob forte assédio dos principais clubes europeus, tendo recebido grande atenção do Paris Saint-Germain.



Na última segunda-feira (24), o diário Sport, da Espanha, bancou que o Alviverde recusou uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 103,7 milhões, na cotação atual). Procurado pela ESPN, o Verdão negou que tenha recebido qualquer procura do Paris pelo atleta.

Nesta terça-feira (25), a publicação espanhola crava ainda que Luís Campos, diretor do PSG, virá a São Paulo nas próximas semanas para fechar definitivamente a contratação de Endrick. A multa rescisória imposta pelo Palmeiras em contrato é de 60 milhões de euros (R$ 313,46 milhões, na cotação atual).

Vale lembrar que o camisa 16 tem contrato com o Palmeiras até 2025, mas só poderia ir para a Europa em 2024, quando completa 18 anos.

O Sport ressalta que o forte assédio do PSG para cima de Endrick fez com que o Barcelona ficasse bastante pessimista em uma possível futura negociação. O jornal aponta que os empresários de Endrick estiveram na Espanha em meados de setembro e se reuniram com o clube culé.

Mas, de acordo com o Sport, os catalães sabem que não terão condições de competir com rivais como PSG, Manchester City e Real Madrid pelo garoto do Verdão. Em período de reconstrução financeira e necessitando de novos reforços a curto prazo, o Barcelona agirá no mercado de janeiro para melhorar o elenco atual.

Enquanto isso, Endrick tem dado os primeiros passos no profissional do Palmeiras. No último sábado (22), o garoto deu uma assistência para o gol de Vanderlan, o terceiro na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, em compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O que temos sobre o assunto?
A ESPN apurou na última segunda-feira (24) que não houve de fato uma oferta ou uma procura formal do Paris Saint-Germain por Endrick.

A reportagem pôde saber que o Paris Saint-Germain intensificou uma aproximação pelo garoto e que tem acompanhado de perto o desempenho da joia por meio de scouts. O estafe do atacante tem tratado todo e qualquer diálogo com os franceses sob forte sigilo.

Conforme antecipado pelo ESPN.com.br em maio deste ano, o estafe do jogador não se vê com pressa de deixar o Palmeiras. Na ideia dos envolvidos, o melhor caminho para o atleta é dar os primeiros passos no profissional do clube paulista, se estabelecer como profissional para só depois ir de vez ao futebol europeu.

A reportagem ainda apurou que, nos últimos meses, equipes da Inglaterra, Espanha e da Itália fizeram incessantes sondagens ao estafe do atleta para saberem tempo de contrato, multa rescisória e situação com o Palmeiras. A tendência é que, no segundo semestre, as buscas se intensifiquem e a joia seja ainda mais procurada por times do "Velho Continente".


2874 visitas - Fonte: https://www.espn.com.b

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá blá-blá-blá....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade