O atacante Endrick começou a aparecer no time principal do Palmeiras há poucas semanas, já deu sua primeira assistência, marcou seu primeiro gol como profissional, e tem aumentado ainda mais a expectativa por seu futuro.
Porém, não é só dentro de campo que muitos enxergam Endrick com uma alta expectativa. Em entrevista ao jornal O Globo, Fábio Wolff, da Wolff Sports, que gerencia a carreira do atleta, destacou o aumento nas redes sociais do atleta e destacou o “surgimento de um fenômeno”.
“Em janeiro, quando assinamos com o Endrick, ele tinha 75 mil seguidores em sua conta no Instagram. Depois de três meses, bateu 1 milhão, e esse foi um dos primeiros gatilhos que tivemos para compreender ainda melhor o surgimento de um fenômeno”, disse o agente sobre Endrick. Ele seguiu: “Outra questão que chama atenção é a sua postura e maturidade, mesmo com a pouca idade.”
Embaixador de três marcas e fenômeno aos 16
Endrick deu sua primeira assistência com a camisa do Palmeiras na partida contra o Avaí, quando acionou Vanderlan para marcar. Na rodada seguinte, marcou seu primeiro gol pelo Verdão e virou o jogo sobre o Athletico Paranaense, fora de casa, encaminhando o título do Brasileirão. É o jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras.
Fora dos gramados, o atleta já é um fenômeno. Segundo o blog Panorama Esportivo, do jornal O Globo, ele é embaixador de três marcas, tendo assinado contrato com duas delas antes mesmo de completar 16 anos. Ele assinou com a empresa de fantasy Rei do Pitaco e com a OdontoCompany, empresa de odontologia.
Ele já era um atleta da Nike, e após os 16, assinou para ser um dos embaixadores da marca, protagonizando a campanha “Veste a Garra”, ao lado das estrelas Leticia Bufoni, do skate, e Rodrygo, atacante do Real Madrid.
5313 visitas - Fonte: https://www.torcedores