No início da semana, a joia do Palmeiras Endrick roubou a cena na vitória sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, e balançou as redes duas vezes na virada por 3 a 1. E a atuação de gala do jovem de 16 anos, que anotou os primeiros gols como profissional, foi mais uma vez destaque na Europa.
LEIA TAMBÉM: Globo pede e CBF muda horário do possível “jogo da taça” do Palmeiras no Brasileirão
Em uma publicação, o tradicional jornal francês L'Équipe destacou o desempenho de Endrick contra o Furacão, e foi além, dando um panorama sobre o interesse de gigantes do Velho Continente no atacante e ainda pontuando aspectos que a joia ainda precisa melhorar.
Sobre os clubes interessados na joia, o veículo afirma que Endrick já "apavora" gigantes como Barcelona, Real Madrid e Paris Saint-Germain. E que o Merengue seria o primeiro da lista.
"
Do auge de seus 16 anos, o atacante brasileiro do Palmeiras apavora o futebol europeu, em primeiro lugar no Real Madrid, a instituição com 14 Ligas dos Campeões. Se o PSG e o Barça também tentarem (a contratação), Florentino Pérez, presidente da Casa Branca, preparará uma oferta", começou por dizer o L'Équipe.
'Você nota que ele tem algo mais'
A publicação também trouxe a opinião de um olheiro com experiência na Europa, que avaliou as qualidades de Endrick, e também os quesitos em que a joia ainda precisa melhorar, mas, claro, frisando que ele ainda tem somente 16 anos e tempo de sobra para evoluir.
"
Quando você o vê jogando contra jogadores da sua categoria, é mais impressionante. Nós vemos diferente. Você nota que ele tem algo mais", disse Mickaël Marques.
"
Durante a Copinha, ele era cinco anos mais novo que seus adversários, mas você não nota tanto isso. Ele tem tanto poder... E sabe usar muito bem o seu corpo... Ele sabe quando impulsionar o movimento para desestabilizar seus oponentes. Outra coisa impressionante é sua capacidade de resistir e responder ao engajamento físico. Ele tem o controle total de seu corpo", prosseguiu.
"
Ele também tem talento, sente o gol. Ele marca muito com o pé esquerdo, mas tem variedade na forma de marcar. Ele é capaz de marcar gols acrobáticos. É um matador, ainda que possa sempre melhorar", complementou.
Em relação à sua evolução, Marques também citou alguns pontos em que Endrick ainda precisa melhorar. Inclusive, comparou a joia alviverde a Neymar e Vinicius Jr., que se firmaram como protagonistas na Europa após despontarem ainda como promessas no Brasil.
Entre estes quesitos, o olheiro apontou o fato de Endrick "forçar demais" para tentar anotar seus gols, querendo marcar de qualquer feito, além da criação das jogadas, que também precisa dar uma atenção especial.
“
Mesmo que não seja obrigatório, Endrick não tem o mesmo perfil de desequilíbrio que Neymar ou Vinicius Jr.", disse.
“
A coisa mais difícil quando os jogadores têm esse status promissor é que eles são muito jovens quando saem. Eles não têm uma temporada completa nas pernas e não são maduros em termos de futebol. Endrick, ele tem duas temporadas completas para progredir e ganhar mais experiência no Campeonato Brasileiro e na Libertadores”, prosseguiu, antes de finalizar.
“
Podemos estimar que ele é o futuro atacante da seleção brasileira. Ele tem a aura de um jogador que vai federar. Ele é o jogador da seleção, do país."
Palmeiras, Jornal, Endrick, Gigantes, Neymar, Verdão
3036 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas