Com o título encaminhado no Brasileiro, o Palmeiras computa números expressivos que justificam todo o domínio dos comandados de Abel Ferreira na competição. Além de acumular melhores índices como visitante e no quesito defensivo, o time palestrino também é dono do melhor ataque, e a eficiência deste setor chama a atenção.
De acordo com dados do “Footstats”, site especializado em estatísticas, o Palmeiras é o time que mais finaliza na competição, após 34 rodadas disputadas. Os paulistas possuem uma média de 16,53 chutes ao gol por partida, com um índice de 216 finalizações certas. Ou seja, em cada jogo disputado, é praticamente certo que o time de Abel acertará mais de seis arremates certos no gol adversário.
O top-5 ainda é composto por Flamengo, que aparece com 213 finalizações, uma média geral de 14,62, Internacional, com 184 (média geral de 13,24), Fluminense, com 181 (média geral de 13,56) e o Atlético-MG, que já finalizou 180 vezes corretamente (média geral de 15,71).
No outro extremo do ranking, o Cuiabá é o time que menos finaliza no Brasileirão. Com 34 jogos disputados, o Dourado só arrematou contra o gol adversário corretamente em 123 oportunidades, dos 397 chutes disparados. A média da equipe do Centro-Oeste, que luta contra o descenso, é de 11.68.
PALMEIRAS E O TÍTULO
Dono de uma frente de 10 pontos em relação ao Internacional, segundo colocado, o Verdão pode sacramentar a conquista do Brasileirão nesta quarta-feira (02), às 21h30, quando encara o Fortaleza, no Allianz Parque. O título pode até vir sem o time entrar em campo. Isto porque, se o Colorado não vencer o América-MG, no Independência, no jogo das 16h, os palestrinos faturam o certame.
2244 visitas - Fonte: https://www.torcedores