O meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, participou do programa Encontro, da TV Globo, na manhã desta quinta-feira, um dia depois do 11º título brasileiro conquistado pelo clube. Ele chegou ao estúdio acompanhado de um parceiro fiel: o skate.
No estúdio, ao lado da apresentadora Patrícia Poeta e de convidados, Scarpa já falou em tom de saudade. Afinal, ele deixará o clube no fim do ano para defender o Nottingham Forest, da Inglaterra.
– Saudade de todos os amigos que fiz no Palmeiras, saudade de tudo que demorei para conquistar e para construir dentro do clube. O Palmeiras é muita pressão. Demorei para conquistar meu espaço. E agora que conquistei, que todo mundo está reconhecendo meu esforço, tomei uma decisão que é um sonho de criança: jogar na Europa, jogar na Inglaterra. É um mix de emoções. Minha esposa está grávida, estou indo para outro país. São muitas emoções, uma atrás da outra. São novos ciclos – disse o jogador.
Scarpa comemorou o desempenho que teve no Brasileirão e elogiou a comissão técnica capitaneada por Abel Ferreira.
– Realmente, foi um campeonato bem marcante para mim. Fui muito utilizado este ano, pude corresponder dentro de campo, e mesmo com um pré-contrato assinado, com minha saída certa no fim do ano, consegui desempenhar muito bem.
– O Abel e toda comissão técnica têm muito mérito de não deixar a equipe se acomodar. Um dos exemplos é o auxiliar, o João. A gente tinha acabado de conquistar a Libertadores em cima do Flamengo, voltamos de férias e eu fui comentar com ele: "Caramba, ganhamos duas Libertadores seguidas". E ele: "Isso aí já foi, é um novo dia, passou". Eu em ritmo de comemoração, e ele pensando na próxima partida.
O jogador também falou sobre a série de títulos conquistados no Palmeiras – e a pressão de se manter no topo em um clube tão vencedor.
– No Palmeiras, a impressão que eu tenho é de que a gente pouco comemora. A gente mais desabafa do que comemora. O carinho da torcida e o respaldo de todo o clube com a gente têm sido muito legais.
E, claro, não poderia faltar uma marca registrada do jogador: a comemoração de títulos com bolacha e leite condensado. Scarpa foi presenteado com as guloseimas no começo do programa.
– É uma comemoração bem típica, que tem tomado conta de vários torcedores, de crianças. Mas eu deixo sempre claro que essa comemoração é só quando eu sou campeão de alguma coisa. Não pode ser um hábito.
A festa de Scarpa pelo título começou assim que o Inter perdeu para o América-MG – resultado que assegurou a conquista para o Palmeiras. O meia comandou a comemoração dos jogadores ainda antes da partida contra o Fortaleza.
Depois da goleada, o jogador serviu bolacha e leite condensado para a presidente do clube, Leila Pereira. E ainda teve tempo de fazer manobras de skate, ao lado de Mineirinho, em uma rampa montada no gramado do Allianz Parque.
2811 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/
O leite condensado acho que deu uma caganeira na magnata.