Um dos pilares do Palmeiras hendecacampeão brasileiro nesta temporada, o goleiro Weverton foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo nesta segunda-feira. Nas suas redes sociais, o arqueiro comemorou o momento.
O goleiro palmeirense publicou uma série de imagens da sua carreira e, na legenda, relembrou as suas origens.
“
Esse é aquele momento que passa um filme pela cabeça, lá da baixada da Sobral para me tornar goleiro de copa do mundo”, escreveu.
A convocação de Weverton não chega a ser uma surpresa na lista de Tite. O goleiro marcou presença de maneira constante durante todo o ciclo dos últimos quatro anos. Ele foi chamado pela primeira vez ainda em 2017, quando atuava pelo Athletico-PR.
Weverton passou a aparecer com frequência nas convocações de Tite a partir de 2019. Até aqui, foram oito jogos disputados pela Seleção Brasileira, com sete vitórias e uma derrota.
Com Weverton, o Palmeiras volta a ter um brasileiro convocado para a Copa do Mundo depois de 20 anos. O último foi justamente o goleiro Marcos, ídolo do Verdão e pentacampeão com a Seleção em 2002.
Palmeiras, Weverton, Convocação, Verdão
1695 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas