O Palmeiras já tem na sua história o 11º Campeonato Brasileiro, ao vencer esta edição, com três rodadas de antecedência. Por conta disso, optou em liberar Weverton de atuar contra o Internacional, pela última partida do torneio e da temporada devido a sua convocação para a seleção brasileira.
O goleiro acabou quebrando um tabu de 20 anos sem o Verdão ter um representante defendendo o Brasil em uma Copa do Mundo. Antes disso, o camisa 21 palmeirense fará parte da festa de cerimônia, com a entrega da taça e medalhas, da CBF, aos jogadores e comissão técnica, pelo título da competição, nesta quarta-feira (9).
A partida será contra o América-MG, às 21h30, no Allianz Parque, que já tem mais de 25 mil ingressos vendidos. Essa será a 3ª edição consecutiva do Alviverde tendo um selecionado para o Mundial de seleções: em 2018, Borja (Colômbia); em 2014, Eguren (Uruguai) e Valdívia (Chile).
Aos 34 anos, Weverton, que já é campeão olímpico (2016), com a seleção brasileira atuando no Rio de Janeiro, indo para sua primeira Copa. Tite marcou a apresentação de todos os atletas em Turim, na Itália, no próximo dia 14 de novembro. Com essa liberação do Palmeiras, o goleiro vai para o continente europeu na próxima sexta-feira (11) - arqueiro vai render um lucro ao Verdão no acordo com a Fifa.
Os comandados de Abel Ferreira vão fazer o jogo da 38ª rodada, contra o Inter, no domingo, às 16h no Beira-Rio. Além dele, Piquerez vive a expectativa de também estar no Catar disputando o torneio com as cores do Uruguai.
Sem o titular absoluto da posição, Marcelo Lomba deve acabar 2022 como o goleiro do Alviverde, justamente contra o Colorado, seu ex-clube. Até aqui, o jogador está invicto defendendo a meta do clube. Ao todo, foram 11 jogos (7 vitórias e quatro empates) - não foi vazado em sete oportunidades.
1386 visitas - Fonte: r7