Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Palmeiras e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

10/11/2022 00:14

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Palmeiras e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

Não assistiu ao jogo? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Palmeiras e América-MG pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras se despediu do Allianz Parque com grande festa na noite desta quarta-feira, ao vencer o América-MG por 2 a 1, de virada, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros saíram na frente com Benítez, enquanto o Verdão empatou com Gustavo Scarpa, que fez o seu último jogo na casa palmeirense, e virou com Murilo, na segunda etapa.



Com o hendeca garantido desde a 35ª rodada, o Palmeiras chega agora a 81 pontos, sua maior pontuação na história dos pontos corridos. Depois do apito final, o elenco palmeirense recebeu o troféu do Brasileirão. Enquanto isso, o Coelho chega aos 53 pontos, na sétima colocação, e segue na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

As equipes encerram as suas respectivas campanhas no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando é disputada a última rodada do Brasileirão. No Beira-Rio, o Palmeiras visita o vice-líder Internacional. Já o América-MG recebe o Atlético-GO, que luta contra o rebaixamento, na Arena Independência.

BOLA EM JOGO!

Apesar de o Palmeiras tentar dominar as ações, a primeira boa chance foi da equipe visitante. Logo aos dois minutos, o meia Benítez carregou com liberdade e arriscou chute perigoso de fora da área, obrigando Weverton a fazer grande defesa. A resposta do Palmeiras veio aos oito minutos, quando Endrick recebeu de Vanderlan, mas finalizou para fora.

Apesar da boa chance, o Verdão não conseguiu se impor com a posse e viu o América-MG chegar com perigo no ataque mais uma vez. Até que, aos 14 minutos, Benítez cobrou falta com extrema categoria na entrada da área para marcar um golaço e colocar os mineiros em vantagem.

Ao sair em desvantagem, o Palmeiras tentou o empate aos 19, quando Dudu recebeu bom passe de Vanderlan, mas chutou para fora. Mais tarde, aos 25, Scarpa teve outra oportunidade após contra-ataque palmeirense, mas viu Matheus Cavichioli fazer boa defesa em chute rasteiro.

Aos 30 minutos, o América-MG chegou a balançar a rede mais uma vez, com Felipe Azevedo, mas a arbitragem assinalou falta de Henrique Almeida, que empurrou Marcos Rocha dentro da área antes da conclusão do lance.

Ainda antes do intervalo, porém, o Palmeiras seguiu em cima e chegou ao gol de empate. Marcos Rocha levou um pisão dentro da área, e a arbitragem inicialmente marcou falta fora da área. Contudo, após checagem do VAR, foi confirmado o pênalti para o Verdão. Na cobrança Gustavo Scarpa deslocou o goleiro e deixou o dele na sua despedida do Allianz Parque.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, e a primeira boa chance do Palmeiras veio logo aos quatro minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Gustavo Scarpa bateu com categoria e carimbou a trave. Em noite inspirada pela sua despedida do Allianz, o meia-atacante assustou de novo em finalização perigosa aos 14 minutos, quando forçou a defesa do goleiro.

O América-MG aparecia mais nos contra-ataques e teve uma boa oportunidade aos 20 minutos. Henrique Almeida fez boa jogada individual na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola saiu raspando a trave. Pouco depois, aos 23, o Palmeiras quase virou o placar em grande jogada coletiva. Dudu recebeu pelo lado esquerdo e cruzou com veneno para o desvio de Zé Rafael, que obrigou Matheus Cavichioli a fazer outra boa defesa.

Pouco depois, aos 26, Gustavo Scarpa cobrou falta lateral na cabeça de Rony, que carimbou o travessão. Um pouco mais tarde, aos 35, o Palmeiras chegou à virada para a festa da torcida, quando Gabriel Menino cruzou na cabeça de Murilo, que subiu no meio da zaga e colocou o Verdão em vantagem.

Nos minutos finais, aos gritos de "é campeão", o Palmeiras controlou o jogo para não correr riscos e ainda teve algumas oportunidades. Até que aos 50 minutos, Savio Pereira Sampaio apitou pela última vez, decretando a festa da torcida palmeirense.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 AMÉRICA-MG


Local: Estádio Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Gustavo Scarpa, aos 41 do 1T e Murilo, aos 35 do 2T (Palmeiras) Benítez, aos 14 do 1T (América-MG)
Cartões amarelos: Marcos Rocha e Mayke (Palmeiras); Benítez, Juninho (América-MG)

Público: 28.721 pessoas
Renda: R$ 2.025.716,76

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Gustavo Scarpa (Atuesta); Dudu (Breno Lopes), Rony e Endrick (Bruno Tabata).
Técnico: Abel Ferreira.

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Welington Paulista); Everaldo, Felipe Azevedo (Matheusinho) e Henrique Almeida (Mastriani).
Técnico: Vágner Mancini.



Veja os melhores lances do jogo:






Palmeiras, Resumo, Ficha Técnica, América-MG, Brasileirão, Verdão







1845 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Santos     

Tríplice Coroa, Hendeca Campeão, chora Cornetas Modinhas Burros. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade