O volante colombiano Atuesta teve um 2022 de adaptação no Palmeiras. O jogador chegou no início da temporada, cercado de certa expectativa, mas não conseguiu desenvolver seu futebol e ter grande espaço na rotação de Abel Ferreira.
Em 2023, o atleta de 25 anos busca mudar esse cenário e, enfim, mostrar a que veio no Verdão. Suas últimas atuações na temporada atual mostram que Atuesta pode estar no caminho certo.
No empate contra o Cuiabá, por exemplo, Atuesta foi um dos grandes destaques do Palmeiras. O volante foi quem mais finalizou pelo time de Abel, com sete, acertando quatro chutes.
Além disso, o jogador ajudou a dar dinâmica ao meio-campo, especialmente na segunda etapa, quando se aproximou de Dudu. O Palmeiras foi a campo com um time misto, poupando alguns titulares, e arrancou um empate na Arena Pantanal.
No jogo contra o América-MG, que marcou a entrega da taça, o técnico Abel Ferreira mandou a campo o que tem de melhor. Atuesta entrou em campo aos 34 minutos da segunda etapa na vaga de Gustavo Scarpa e pouco fez no período em que esteve em campo.
Além de Atuesta, outros jogadores buscam conquistar a confiança de Abel e da torcida, como Flaco López, Merentiel, Bruno Tabata e Rafael Navarro. O técnico português já deixou claro que o Verdão não fará muitas contratações para 2023.
2349 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo
Ele tem melhorado bem, precisa ganhar mais força porque os passes e o pique dele estão devagar, mas ele se entrosando vai dar trabalho pro adversário
Concordo plenamente com os dois especialistas abaixo. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!
Tem melhorado bastante...vai estourar na temporada 2023.
Nas últimas apresentações jogou bem, confio nele