“Profissionalmente falando, eu levo uma frase que é bem de praxe, que é nunca desistir. Houve momentos que passei no Palmeiras e consegui me reinventar, dar a volta por cima e foi algo gratificante para mim e não imagino que vou passar por algo parecido na Inglaterra. Então é conseguir me superar, independente das circunstâncias”, disse o jogador.
Desde 2018 no Palmeiras, Scarpa passou a ganhar protagonismo principalmente depois da chegada de Abel Ferreira. Ao projetar a sua ida ao futebol inglês, o meia-atacante espera se adaptar mais rápido ao novo estilo de jogo na Europa após ter trabalhado com o treinador português.
“Ter trabalhado com o Abel e a comissão vai me ajudar de alguma forma a me adaptar mais rápido ao futebol inglês. Deve mudar alguma coisa, de questão técnica e tática, mas a questão mental, não só o abel mas toda a comissão, me ajudaram bastante”, analisou.
Com Abel Ferreira, Gustavo Scarpa tornou-se ainda mais versátil, assumindo diversas funções na equipe palmeirense. Além de atuar como meia, sua função de origem, o jogador foi acionado pelo lado direito do ataque e até como lateral-esquerdo em alguns momentos de sua passagem pelo Verdão.
Na visão do próprio jogador, essa versatilidade adquirida durante a trajetória no clube foi uma de suas credenciais para embarcar ao futebol europeu mesmo aos 28 anos.
"Essa questão de jogar em várias posições abrem algumas portas para mim. Claro que em alguns momentos, quando eu sou improvisado não é um momento tão feliz, mas a gente sabe que precisa ajudar o clube. Sem dúvida nenhuma o fato de ser um curinga acaba me ajudando às vezes", revelou.
Protagonista na campanha do hendeca do Palmeiras, Gustavo Scarpa foi destaque no Bola de Prata, realizado nesta segunda-feira, e recebeu os prêmios de melhor meia e a Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do Brasileirão.
Com pré-contrato assinado desde julho com o Nottingham Forest, da Inglaterra, fez a sua última partida pelo Palmeiras no último domingo, contra o Internacional. Em 2022, ele assumiu destaque na equipe com 13 gols e 20 assistências em 58 jogos disputados.
Palmeiras, Scarpa, Aprendizado, Europa, Verdão
2829 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva