O hermano foi fundamental na primeira vitória alviverde no NBB
O argentino Maxi Stanic voltou a suar a camisa pelo Palmeiras/Meltex na emocionante vitória sobre o Rio Claro, por 75 a 72, nesta quarta-feira (05), pela rodada inicial do NBB. Em sua primeira passagem pelo clube, o atleta disputou 21 partidas do último nacional. Após ficar um período na Argentina, ele decidiu retornar ao Verdão para a sétima edição do torneio, aprovou a sua contribuição no triunfo e crê em um bom desempenho do grupo no campeonato.
Foram 25 minutos e 34 segundos dentro de quadra. Durante esse período, o armador palestrino anotou sete pontos e deu três assistências que auxiliaram a equipe no ginásio Felipe Karam. “Eu estou feliz porque vencemos um jogo muito difícil. Vai ser difícil os times ganharem em Rio Claro, e nós fizemos uma ótima partida, no final, com praticamente quatro atletas a menos. Mas, pessoalmente, eu preciso de tempo, fiquei seis meses sem jogar e acabo sentindo o ritmo de jogo”, disse o maestro.
Restando pouco mais de seis minutos para o fim do certame, Maxi escorregou em quadra e, na queda, sofreu uma entorse no tornozelo direito que o tirou do confronto. O atleta lamentou sua ausência, sem condições de ajudar seus companheiros nos emocionantes instantes finais. “Foi muito ruim, muito, muito... Eu queria continuar a jogar, estava jogando bem, controlando o ritmo do duelo, mesmo sem fazer uma partida do altíssimo nível. O time todo estava bem, com o controle. É ruim ficar de fora”.
Há menos de um mês de volta ao Verdão, Maxi já tem boas impressões do conjunto e acredita que o grupo possa ir bem neste NBB 7. “A sensação é ótima. O time trabalha bem durante a semana, e o Régis (Marrelli) está dando a fisionomia que ele quer para a equipe. Eu acho que, com o trabalho, nós poderemos competir contra os grandes times do NBB”.
3354 visitas - Fonte: Site Oficial