Palmeiras é vice-líder pelo terceiro ano seguido no Ranking Nacional de Clubes da CBF

20/11/2022 09:31

Palmeiras é vice-líder pelo terceiro ano seguido no Ranking Nacional de Clubes da CBF

Palmeiras é vice-líder pelo terceiro ano seguido no Ranking Nacional de Clubes da CBF

A CBF divulgou nesse sábado o Ranking Nacional de Clubes, uma tabela anual que estabelece a classificação técnica entre 236 clubes do futebol brasileiro, considerando os desempenhos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, o Palmeiras figura na vice-liderança, atrás do Flamengo - primeiro colocado em todos eles.



Atual campeão brasileiro, o Verdão soma 14.458 pontos. No entanto, apesar dos somados pela primeira colocação no nacional e por chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe alviverde perdeu 126 pontos em relação à temporada passada.

Isso aconteceu poque o ranking considera a participação do clube em competições realizadas nos últimos cinco anos e, além disso, dá pesos menores a campanhas de anos anteriores no torneio mata-mata. Dessa forma, os pontos conquistados na temporada de 2017 deixaram de ser considerados na somatória deste ano.

A queda no número de pontos acontece desde 2020. Na ocasião, primeiro ano em que o Palmeiras foi ultrapassado pelo Flamengo na lista, o Verdão passou de 16.640 para 16.110 pontos. Já na temporada passada, o declínio foi o maior registrado ultimamente pelo clube, quando perdeu 1.526 pontos, somando 14.584 ao todo.

Palmeiras se distancia do Flamengo, mas aumenta diferença para o terceiro
Quando comparado com rival carioca, a distância só tem aumentado nestes últimos três anos. No ano em que perdeu a liderança do ranking, o Palmeiras ficou 658 pontos atrás do Flamengo. Na temporada seguinte, a diferença saltou para 2.470 e, por fim, este ano, foi de 2.752 pontos.

A notícia boa para a equipe treinada por Abel Ferreira é que, mesmo tendo uma pontuação menor em relação a anos anteriores, a distância para a terceira colocação, ocupada pelo Athletico-PR, aumentou em comparação com a temporada passada, quando o terceiro colocado foi o Atlético-MG. A diferença, que antes era de apenas 12 pontos, passou para 698 no ranking divulgado nesse sábado.

De férias desde o fim do Brasileiro, o elenco palmeirense inicia a preparação presencial em busca de realizar outra temporada vitoriosa em 2023 apenas no dia 2 de janeiro, quando se reapresenta na Academia de Futebol. Antes disso, o time realizará apenas treinamentos à distância, com início previsto para a segunda quinzena de dezembro.







3714 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vitor silva 4m     

Isto e tudo balela ,toda hora a cbf muda a forma de contas numeros e campeonatos para favorecer o flamengo.

Altino Lima     

A CBF tá certa....se o Palmeiras não ganhou libertadores e copa do Brasil o Flamerda só pode estar à frente do Palmeiras...nada a discordar...

Palmeiras oode qnha tudo flamerda nada e vao fica na frente cbf e uma mafia por isso brasil nao ganha a copa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade