Conversa entre Dudu e Weverton, Abel sem voz: Libertadores mostra bastidores do tri do Palmeiras

22/11/2022 08:39

Conversa entre Dudu e Weverton, Abel sem voz: Libertadores mostra bastidores do tri do Palmeiras

Documentário vai relembrar o tricampeonato conquistado pelo Verdão no torneio sul-americano em novembro do ano passado

Conversa entre Dudu e Weverton, Abel sem voz: Libertadores mostra bastidores do tri do Palmeiras

A Libertadores vai reviver os bastidores da conquista do Palmeiras de 2021 em um documentário. O lançamento do "A Glória Eterna: Cabeça Fria e Coração Quente", que foi produzido pela equipe de conteúdo da competição, será no domingo, um ano após a final em Montevidéu e vai recontar a trajetória do time comandado por Abel Ferreira até o tricampeonato sul-americano.



Autor do gol do empate que fez o Verdão eliminar o Atlético-MG na semifinal, Dudu contou revelou como foi a preparação da equipe para o jogo do Mineirão e falou até sobre um momento espiritual com Weverton.

– O Weverton é da igreja. Quando ele sentou do meu lado pra trocar de roupa, estava ungindo a luva dele. E falei: "unge meu pé aqui hoje que eu vou fazer um gol." Ele foi, ungiu, falou, fez a oração dele. E aconteceu que fui e fiz o gol. Foi muito legal. E foi esse abraço que fui dar nele (no fim do jogo) – disse o atacante.

A final disputada contra o Flamengo teve Abel Ferreira sem voz desde a metade do primeiro tempo do jogo vencido pelos palmeirenses por 2 a 1. Deyverson foi autor do gol do título na prorrogação, mas antes do lance histórico teve diálogo entre Gabigol e Weverton.

– Acho que deve ter sido os nervos, só pode. Lá está a parte emocional. Eu não gritei antes. Estava bem calmo, estava tranquilo... Chegamos no intervalo, vem meu doutor e digo: "Não consigo falar. Estou sem voz, não consigo falar." Ele me deu uma injeção (...). Eu falei: "João, escreve minha equipe. Quero fazer uma linha de cinco com o Scarpa do lado esquerdo." João escreveu, eu peguei e entreguei já não sei pra quem. Assim que foi.... Às vezes o treinador também é ator. Você está ali a falar, mas o jogador não está ouvindo – contou o português.

– A gente (Weverton e Gabigol) se conhece da Seleção, convive, troca ideia e tal. E ele estava lá me enchendo o saco o tempo inteiro, pegando a bola. Quando a gente 1 a 0 ele fala assim: "vou fazer gol em você, depois não vai reclamar." Eu falei: "você está pegando a bola porque tu quer. Deixa aí que eu vou pegar." Quando ele meteu o primeiro lá, quando voltou da comemoração, falou: "vou fazer o segundo." Eu falei: "Não é possível que de novo tu vai fazer dois gols. Tá maluco? Isso não é possível." – afirmou o goleiro palmeirense.

O Palmeiras tem três títulos da Libertadores e está ao lado de Grêmio, Flamengo, Santos e São Paulo entre os maiores vencedores do Brasil na história da competição. Em 2023, o Verdão vai disputar a competição sul-americana pela oitava temporada seguida, algo inédito entre os brasileiros.







1971 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade