De férias e em clima de Copa, o Palmeiras fechou o ano de 2022 com chave de ouro. Mais uma vez a equipe alviverde se mostrou imponente, tal como se canta em seu hino e ficou entre os destaques do ano no futebol brasileiro. O time de Abel Ferreira garantiu sua décima primeira taça do Brasileirão, a primeira do treinador no comando do Clube, além de muito prestígio. Os jogadores em sua maioria de alto escalão também obtiveram os destaques merecidos.
Em 2022, o Palmeiras contou com sete reforços para as disputas de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, além da Recopa e Paulistão, outros dois títulos conquistados ainda no primeiro semestre. Ainda na janela do início do ano, o Verdão contratou Murilo, Marcelo Lomba, Jailson, Rafael Navarro e Atuesta. No decorrer da temporada, chegaram Merentiel, José López e Bruno Tabata, os reforços para o segundo semestre para a equipe.
Entre os citados, um chegou, conquistou Abel e a torcida do Palmeiras como um todo. Trata-se do zagueiro Murilo, que de todos os reforços foi o mais acionado durante o ano pelo treinador. Ainda em fevereiro, o jogador já havia assumido a titularidade ao lado de Gustavo Gómez, principalmente pelo fato que Luan tinha se lesionado, assim os dois formaram uma dupla de zaga sólida e artilheira.
Os demais não tiveram o mesmo protagonismo que o defensor, até foram acionados por Abel Ferreira, mas em vista de Murilo não era 'nada'. Ao todo, o jogador esteve presente em 57 jogos, marcando 11 gols. Além dele, dois outros protagonistas que saíram do banco foram Atuesta e Navarro, mas nenhum deles ganhou tanto protagonismo quanto o zagueiro.
1962 visitas - Fonte: https://br.bolavip.com