Dorival Júnior elogiou postura de Lúcio na reserva (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O Palmeiras não poderá contar com Lúcio para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado, às 19h30, no Pacaembu. Reserva de Nathan nas últimas rodadas, o zagueiro foi ausência na atividade desta sexta-feira de manhã, na Academia de Futebol, pois está com uma virose e sentindo náuseas. Por conta do mal estar, o defensor de 36 anos está vetado do jogo pelo departamento médico.
Antes com dores musculares, Lúcio se recuperou e foi titular pela última vez contra o Santos, na derrota por 3 a 1, no dia 19 de outubro. Nathan ganhou a vaga na equipe titular no empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, no dia 22 de outubro. Desde então, o veterano não voltou mais ao time. A decisão de deixar o atleta pentacampeão mundial no banco de reservas não foi fácil para Dorival Júnior.
- Não é confortável para nenhum profissional. Sou sincero em reconhecer. Nem nós nos sentimos tranquilos tomando uma decisão dessas, porque o atleta tem uma história. Mas a postura do Lúcio é muito profissional. Mesmo com essa decisão, ele não diminuiu o ritmo de trabalho.
É uma pessoa muito correta aí dentro. Para esse jogo, ele não está relacionado por conta de uma virose, com a qual até perdeu peso. É uma opção técnica, mas não me sinto confortável para tomar essa decisão, pelo profissionalismo e história dele - admitiu Dorival Júnior.
Com contrato até o fim de 2015, Lúcio soma 44 jogos e dois gols pelo Verdão.
5991 visitas - Fonte: Ge