No entanto, pessoas ouvidas pela ESPN ressaltaram que os Gunners já sabem que terão concorrência pesada de pelo menos dois outros dois times europeus: Ajax, da Holanda, e Monaco, da França.
De acordo com apuração da reportagem, o Arsenal fez uma primeira investida por Danilo no meio deste ano. No entanto, o Verdão disse à equipe de Londres que não tinha interesse em vendê-lo naquele momento, já que estava na luta pela conquista de seu 11º título do Brasileirão.
Fontes indicaram, porém, que o Alviverde mudou sua postura ao final da temporada, o que despertou novamente o interesse dos Gunners de forma forte, já que Arteta pediu à diretoria um novo volante central de forma urgente.
O Palmeiras tem 80% dos direitos de Danilo e tentará obter algo na casa de 20 milhões de euros (R$ 110,42 milhões) pelo prata-da-casa.
Os outros 20% do volante são do pequeno Cajazeiras, da Bahia. Há confiança em Londres que uma oferta de 24 milhões de euros, ou até um pouco menos, pode ser suficiente para convencer os dois clubes a aceitarem a venda do meio-campista.
O Arsenal tem canal aberto com o time do Palestra Itália pelo possível reforço, mas sabe que tem competição acirrada do Ajax. Nos bastidores dos Gunners, há a certeza de que o gigante holandês já tem uma oferta preparada para quando a janela de janeiro for aberta.
O Monaco também é outra agremiação que já fez sondagem pelo atleta recentemente convocado pela seleção brasileira e estará no "bolo" para brigar pelo jovem destaque palestrino.
Segundo as fontes ouvidas pela ESPN, o Arsenal irá atender Mikel Arteta e reforçar o elenco com um volante e um atacante de beirada em janeiro, já que o treinador considera essas duas adições ao plantel como essenciais para tentar buscar o título da Premier League.
No momento, o clube alvirrubro lidera o campeonato de forma isolada, com cinco pontos de vantagem para o Manchester City.*
Danilo, Palmeiras, Arsenal
3771 visitas - Fonte: https://www.espn.com.b