A equipe Sub-17 do Palmeiras segue em busca do título do Campeonato Paulista e faz mais um clássico na manhã deste sábado (8): pela primeira partida da semifinal da competição, o Verdão enfrenta o São Paulo, às 10h45, no CT Laudo Natel, em Cotia (SP), com transmissão ao vivo da Rede Vida. O time vem embalado depois de passar pelo Corinthians nas quartas de final com duas vitórias: 3 a 1 fora, no Parque São Jorge, e 3 a 0 em casa, no Nicolau Alayon.
“Tivemos um clássico importante contra o Corinthians e conseguimos fazer um excelente trabalho. Construímos dois grandes resultados e os garotos aguentaram bem a pressão, principalmente no segundo jogo.
Alternamos alguns bons e maus momentos, mas é normal na formação. Acho que valeu para o aprendizado dos atletas, que chegam agora mais preparados para mais um clássico na semifinal”, disse o técnico do Sub-17 do Palmeiras, Bruno Petri.
Além de um dos melhores ataques do Campeonato Paulista Sub-17, com 90 gols marcados, o Verdão tem também a melhor defesa, com somente 11 gols sofridos em 22 jogos disputados. O treinador alviverde comemora o equilíbrio demonstrado desde o início da competição e trabalha também o emocional do grupo para conter a empolgação antes de mais dois duelos complicados.
“Temos de ter controle emocional. Esse grupo mostrou desde o início do ano que é capacitado. Passamos por diversas dificuldades e ainda assim fomos bem, aprendemos muito. Esse aprendizado fez com que os atletas chegassem aqui com a cabeça no lugar, sabendo as dificuldades. O psicológico não é fácil, temos que conversar no dia a dia”, afirmou Petri.
Por ter melhor campanha no somatório das fases até aqui, o Sub-17 leva vantagem sobre o São Paulo em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado pelo mesmo placar. “A vantagem é importante nesse clássico.
Ter alguma vantagem em semifinal, com times parelhos, você obriga o adversário a sair um pouco mais. Temos um contragolpe eficiente, mas respeitamos o São Paulo, que é uma grande equipe e faz uma boa campanha”, completou.
4521 visitas - Fonte: Site Oficial