O Palmeiras está atento ao mercado, mas da mesma forma que pode trazer reforços, se esforça para manter seus jogadores. No entanto, uma situação em específico chama a atenção: mesmo com apenas 16 anos e menos de dez jogos como profissional, Endrick é tratado como protagonista do futebol brasileiro no mercado. Barcelona está pessimista na possibilidade de contratar Endrick.
7890 visitas - Fonte: br.bolavip.com/palmeir
[/bn1
Tratado como uma das maiores joias da história do Verdão, o garoto vem acumulando interessados e hoje conta com gigantes da Europa concorrendo pela sua contratação. No sábado (26), por exemplo, o técnico Xavi, do Barcelona, tornou oficial o desejo dos espanhóis em contar com o atacante, se juntando ao PSG (França), Real Madrid (Espanha) e Chelsea (Inglaterra), que também querem a joia palmeirense.
Em entrevista à ESPN, o treinador do Barça confirmou que o camisa 16 e seu pai têm conhecimento do projeto apresentado, torcendo, e muito, pelo sucesso na contratação:
"Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro. É um tipo de jogador que necessitamos", disse Xavi.
O Palmeiras insiste em querer o dinheiro à vista, porém, o clube catalão não tem condições de pagar tal valor para ter o atacante apenas daqui 2 anos.
?? @tjuanmarti pic.twitter.com/1dXnKWo811
Já nesta segunda-feira (28), o jornalista Toni Juanmartí trouxe a informação de que o Barcelona está pessimista na possibilidade de contratar o centroavante, justamente pelo fato de que o Palmeiras fez apenas uma exigência para concretizar a venda, algo que é uma exigência da diretoria: quer o dinheiro à vista e não abre mão, mas os catalães não tem condições de pagar tal valor para ter o atacante apenas daqui 2 anos.
Endrick, Palmeiras, Barcelona
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Fiado só amanha e esse caloteiro espanhol nem pagou o matheus fernadez ainda