Campeão com a Seleção na Copa de 1958, Mazzola visita o Palmeiras: "Minha casa"

29/11/2022 08:33

Campeão com a Seleção na Copa de 1958, Mazzola visita o Palmeiras: "Minha casa"

Ex-atacante, que também atuou pela Itália em 1962, fez parte do time que conquistou o Mundial disputado na Suécia; ele está na galeria dos maiores ídolos da história do Verdão

Campeão com a Seleção na Copa de 1958, Mazzola visita o Palmeiras:

Campeão do mundo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1958, o ex-atacante Jose Altafini, o Mazzola, foi recebido pelo Palmeiras em sua sede social. O clube acompanhou o ídolo em um tour na sala de troféus e o presentou com uma camisa do atual campeão brasileiro.



Mazzola atuou pelo Verdão entre os anos de 1956 e 1958. Ele foi o primeiro palmeirense campeão da Copa do Mundo pelo Brasil, no torneio disputado na Suécia - a lista alviverde é completada por Djalma Santos (1962), Vavá (1962), Zequinha (1962), Emerson Leão (1970), Baldochi (1970), Mazinho (1994), Zinho (1994) e Marcos (2002).

– Uma satisfação minha foi que o primeiro campeão mundial do Palmeiras fui eu. Em 1958, eu representei o Palmeiras naquele período e fiquei muito contente em ser campeão – afirmou o ex-atacante, que marcou dois gols na campanha do título brasileiro na Copa de 1958.

Mazzola vive na Itália, onde atuou a maior parte da sua carreira nas décadas de 1960 e 1970. Ele chegou ao Verdão aos 17 anos depois jogar pelo XV de Piracicaba e foi negociado com o Milan depois da Copa da Suécia. O valor da transferência permitiu ao clube contratar jogadores como Julinho Botelho, Chinesinho, Romeiro e Zequinha, nomes importantes do time que brilhou na década de 1960.

Na Itália, Mazzola atuou por Milan, Juventus e Napoli e também fez história ao disputar a Copa do Mundo de 1962, no Chile, pela seleção italiana. Ele tem no currículo uma artilharia e um título de Liga dos Campeões da Europa.

– Me perguntaram um dia se entre os clubes que eu joguei para qual eu torcia. Eu falei: sempre para o Palmeiras. Hoje eu acredito que é um dos melhores do mundo – disse o ex-atacante.

Com a camisa palmeirense, Mazzola marcou 90 gols em 126 jogos.







2913 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alberto Rezende     

Sou palmeirense por causa dele. Estou com 73 anos comece a tircer ais sete anos.

Chagas Lavor     

O cara chega aos dezessete anos. Joga dois anos. Ou seja. Joga dos dezessete aos dezenove anos. Faz 126 jogos. Faz noventa gols nesses poucos jogos. Se fosse hoje.seria vendido por uns quinhentos milhões de euros. Hoje. Nem o Haaland tem esse currículo.

José Cândido     

Parabéns Mazzola

Carlos Santos     

Mazzola, muita gratidão ao Palmeiras, parabéns. "AVANTI PALESTRA"!!!!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade