Piquerez se consolida como titular absoluto em seu 1º ano completo no Palmeiras

29/11/2022 09:46

Piquerez se consolida como titular absoluto em seu 1º ano completo no Palmeiras

Piquerez se consolida como titular absoluto em seu 1º ano completo no Palmeiras

Joaquín Piquerez ganhou espaço logo após chegar ao Palmeiras, em agosto de 2021, e se tornou rapidamente um nome constante nas escalações. Porém, foi nesta temporada - a sua primeira completa - que o lateral esquerdo virou titular incontestável do Verdão.



Anunciado como reforço em 1º de agosto de 2021, o uruguaio estreou treze dias mais tarde e, em um mês, acabou participando de múltiplas partidas. Ele, inclusive, virou titular na reta final do último ano, à frente do garoto Renan, e até disputou a final da Copa Libertadores. No total, somou 17 jogos e uma assistência, agradando como sucessor de seu compatriota Matías Viña, comprado pela Roma.

Se o início foi promissor, a sequência protagonizada em 2022 concretizou a importância do jogador de 24 anos, contratado do Peñarol. Nesta temporada, Piquerez atuou em 50 oportunidades, sendo 47 delas como titular, e contribuiu com um gol e três assistências.

Além da qualidade apresentada dentro de campo, a presença constante de Piquerez no Palmeiras também deve ser entendida a partir de seu reserva. Contratado com grande expectativa, ainda em 2021, Jorge não conseguiu retomar o bom futebol apresentado em outros clubes e, assim, não forçou, de fato, uma concorrência com o uruguaio.

O bom desempenho resultou em um novo contrato ao jogador. O vínculo segue com duração até o fim de 2025, mas foi atualizado na última sexta-feira, com uma alteração salarial, conforme informou o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Em um ano e meio no Palmeiras, Joaquín Piquerez já conquistou quatro títulos. São eles: uma Copa Libertadores (2021), um Campeonato Paulista (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022) e um Campeonato Brasileiro (2022).

Piquerez tinha a expectativa de ser convocado pela seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo do Catar. O lateral esquerdo, no entanto, acabou ficando de fora da relação do técnico Diego Alonso, que optou por Mathías Oliveira, do Napoli, e o já mencionado Matías Viña.







2709 visitas - Fonte: https://www.gazetaespo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade