Mesmo de férias após um ano meteórico no Palmeiras, que terminou com a conquista do Campeonato Brasileiro com o elenco profissional, o garoto Endrick não deixou os trabalhos físicos de lado. Nesta quinta-feira, o jovem de 16 anos publicou fotos em uma rede social em que aparece na academia ao lado de Luis Guilherme, outra joia do clube.
Junto com as fotos, Endrick deixou mensagens que mostram a parceria entre ele e o meia-atacante que é grande destaque na equipe sub-17 do Verdão.
“Juntos como sempre. Esse ano promete”, escreveu o jogador, já projetando a temporada de 2023.
Assim como Endrick, Luis Guilherme faz parte da geração nascida em 2006 e completou 16 anos nesta temporada. Avaliado como uma grande promessa, ele assinou o seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras em junho deste ano.
A expectativa é que o meia dispute novamente a Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2023 junto com a equipe sub-20 do Palmeiras. De maneira semelhante, Endrick chegou como grande promessa na Copinha deste ano e terminou o torneio como o protagonista da conquista inédita do Verdão.
Ao contrário de Endrick, Luis Guilherme ainda não recebeu oportunidade na equipe profissional. Contudo, a jovem promessa já é observada pelo técnico Abel Ferreira, que o elogiou durante uma participação em um evento internacional sobre futebol.
Em 2022, Luis Guilherme chegou a ficar afastado dos gramados por quatro meses, depois de sofrer uma tendinite patelar. Recuperado, ele voltou a atuar em setembro e reassumiu o protagonismo na equipe sub-17, com direito a gol decisivo na conquista do Campeonato Brasileiro da categoria.
Em 22 jogos pelo sub-17 na temporada, o meia marcou 20 gols e terminou 2022 como o artilheiro do Palmeiras na categoria.
2088 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Que Deus abençoe e proteja essa dupla que futuramente nos dará muitas alegrias!!! Parabéns garotos!!!