A Seleção Uruguaia deu adeus precocemente à Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira. Apesar da vitória por 2 a 0 diante de Gana, os uruguaios foram eliminados do Mundial após triunfo coreano contra Portugal. A derrota, no entanto, gerou insatisfação de torcedores brasileiros, especialmente os palmeirenses revoltosos com a não convocação de Piquerez.
Na lista de Diego Alonso, o lateral esquerdo do Palmeiras foi preterido por Mathias Olivera e Matías Vinã, que já passou pelo Verdão. O primeiro foi o titular.
Em sua campanha no Grupo H da Copa, a Seleção Uruguaia estreou com empate sem gols contra a Coreia do Sul, seguido por derrota por 2 a 0 contra Portugal. Na partida final, a vitória diante de Gana garantia a classificação até os minutos finais, quando os asiáticos viraram o placar contra os portugueses.
Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras protestaram contra ausência de Piquerez e até mesmo comemoraram a eliminação de Uruguai. Outros deram a ausência do lateral como motivo para a eliminação dos sul-americanos, enquanto outros falaram em uma "praga" feita pelos palmeirenses.
Os flamenguistas também ficaram na bronca, apesar da convocação do meia De Arrascaeta. O motivo, dessa forma, foi a pouca utilização do jogador, que não entrou em campo contra a Coreia e jogou apenas os minutos finais diante de Portugal.
A insatisfação ficou maior e mais justificável nesta sexta-feira, quando Arrascaeta foi titular e marcou os dois gols da vitória contra os ganeses, os únicos gols uruguaios no Mundial.
1371 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Oque o piquerez faria a mais nesse time velho do Uruguai.
Só pode ser Corneta Modinha pra pedir Piquerez na Copa, o cara se livrou de uma roubada.