Abel fez parte do programa de entrada a novos pilotos da escuderia, a Sprint Trophy. Desse modo, o técnico da equipe paulista teve a primeira experiência real a de um corredor de alta velocidade neste fim de semana.
O piloto Fábio Carbone foi o grande responsável por conduzir o português na primeira imersão na pista com um carro de alta potência. Ele revelou como foi a aula para Abel, que desde o início não escondeu a inexperiência com carros esportivos.
"Começamos realmente desde o básico. Mostramos como coloca capacete, onde põe a luva, explicamos onde liga todos os botões no carro, onde é balanço de freio, enfim, começamos desde lá de baixo. Além disso, ele inicia com o restritor de motor, ou seja, ele não tem toda a potência do carro, e a gente vai desenvolvendo, vai começando a fazer voltas na pista até tirar os restritores", explicou.
O piloto instrutor afirmou que Abel foi extremamente gentil e sempre se mostrou atento às instruções passadas.
"Primeiro, ele foi muito gentil. Falou que não sabia nada, que era para eu explicar tudo. E quando ele queria dar alguma opinião, ele falava, 'será que eu posso dizer alguma coisa?' Claro, que sim, mas ele foi bem, escutou realmente tudo que precisava fazer, ele é um esportista, ele sabe como funciona, tudo é treino na vida", concluiu.
De férias, Abel Ferreira vem aproveitando para explorar novos hobbies e o automobilismo é um deles. O treinador voltará à beira do campo apenas no ano que vem. O clube só vai reiniciar trabalhos em 2 de janeiro de 2023.
Abel, Palmeiras, verdão
1215 visitas - Fonte: Uol.com