Mais obsessão: Palmeiras vai disputar as três edições da Libertadores em 2023

13/12/2022 08:43

Mais obsessão: Palmeiras vai disputar as três edições da Libertadores em 2023

Além do time de Abel Ferreira, Verdão participará do torneio feminino e também sub-20

Mais obsessão: Palmeiras vai disputar as três edições da Libertadores em 2023

Se a Libertadores é a grande obsessão do Palmeiras, o ano de 2023 promete ser ainda mais agitado para o clube na principal competição de clubes da América do Sul.



Além do time de Abel Ferreira, que estará na luta pelo tetracampeonato, o Verdão também vai disputar os torneios Sub-20 e Feminino na próxima temporada.

Semifinalista em 2022, o Palmeiras vai participar da Libertadores pela oitava temporada consecutiva, algo inédito entre clubes brasileiros. Campeão em 1999, 2020 e 2021, o time alviverde se consolidou como referência do país no torneio por causa das campanhas de destaque dos últimos anos.

O sorteio das fases eliminatórias e de grupos será no próximo dia 21, na sede da Conmebol, no Paraguai.

As últimas participações do Palmeiras na Libertadores:

2022: Semifinal
2021: Campeão
2020: Campeão
2019: Quartas de final
2018: Semifinal
2017: Oitavas de final
2016: Fase de grupos
O time feminino do Palmeiras vai jogar a Libertadores da categoria buscando fazer mais história. Nesta temporada, o Verdão venceu o seu primeiro título na competição, com direito a goleada de 4 a 1 contra o Boca Juniors na decisão, no Equador.

O troféu garantiu o clube automaticamente na edição de 2023. A Libertadores Feminina tem previsão para ser disputada no segundo semestre.

O sub-20 palmeirense garantiu sua vaga no torneio sul-americano depois de vencer a Copa do Brasil. em novembro. Nos pênaltis, o Verdão venceu o Flamengo em Barueri e encerrou o ano de 2022 com a Tríplice Coroa - os palmeirenses também conquistaram a Copa São Paulo e o Brasileirão da categoria.

Será a primeira participação dos jovens do Palmeiras na competição sul-americana.

– Obsessão, né? A gente forma eles com todos os cantos da nossa torcida, com toda a forma da cultura palmeirense. É obsessão – disse João Paulo Sampaio, coordenador da base palmeirense.







4974 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Freitas     

Renovação do Dudu ja...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade