Endrick no topo? Veja as 10 maiores vendas da história do futebol brasileiro

15/12/2022 17:34

Endrick no topo? Veja as 10 maiores vendas da história do futebol brasileiro

Jovem jogador do Palmeiras fechou contrato milionário com Real Madrid. Negociação gira em torno dos 70 milhões de euros e se torna uma das maiores da história

Endrick no topo? Veja as 10 maiores vendas da história do futebol brasileiro

O Palmeiras e o Real Madrid anunciaram nesta quinta-feira (15) a venda do atacante Endrick, de 16 anos. A transferência milionária colocou o jovem na lista das maiores vendas da história do futebol brasileiro. O jovem atacante terá vínculo com o clube espanhol até 2027, no entanto só poderá ser efetivamente transferido em 2024, quando completará 18 anos.



O valor aproximado do acordo é de 70 milhões de euros (cerca de 400 milhões de reais na cotação atual), segundo informações do “ge”. É a maior transferência já registrada pelo Palmeiras, mas não ultrapassou o valor da venda de Neymar, do Santos ao Barcelona em 2013, que continua sendo a maior da história.

Confira a lista das 10 maiores vendas do futebol brasileiro:

1 – Neymar (Santos para o Barcelona em 2013) – 88 milhões
A negociação feita entre Santos e Barcelona em 2013 pelo atacante Neymar ainda é a maior registrada no futebol Brasileiro. A transferência cercada de polêmicas envolvendo a quantia exata ainda é a mais cara, segundo dados do Transfermarkt foi no total de 88 milhões de euros.

2 – Endrick (Palmeiras para o Real Madrid) – 72 milhões

Em segundo lugar está a venda do jovem atacante do Palmeiras ao Real Madrid. O jogador de 16 anos tinha assinado seu primeiro contrato profissional com o time paulista no meio do ano. Os valores da negociação com o clube europeu giram em torno de 70 milhões de euros. Endrick também se tornou o jogador brasileiro mais caro da história do clube merengue.

3 – Rodrygo (Santos para o Real Madrid) – 45 milhões

O Real Madrid desembolsou uma quantia de 45 milhões de euros por Rodrygo em 2018. O atacante do Santos era sondado pelo Barcelona, mas por outro lado acabou fechando um contrato inicial com o Real Madrid até 2025. Atualmente ele é um dos principais jogadores do clube espanhol.

4 – Vinícius Jr. (Flamengo para o Real Madrid) – 45 milhões

O ex-atacante do Flamengo foi vendido ao futebol europeu também por 45 milhões de euros, em 2017. A negociação até hoje é a mais cara do clube carioca. Assim como Endrick, Vini só se apresentou ao Real Madrid quando completou 18 anos, hoje em dia o jogador é peça importante e decisiva no clube merengue.

5 – Lucas Moura (São Paulo para o PSG) – 40 milhões

Na quinta colocação fica a transferência de Lucas Moura para o Paris Saint-Germain. Em 2012, o clube francês pagou cerca de 40 milhões de euros ao São Paulo pela compra da joia das categorias de base do tricolor.

6 – Lucas Paquetá (Flamengo para o Milan) – 38 milhões

Em 2018, o Milan atravessou as conversas entre Flamengo e PSG, desembolsou cerca de 38 milhões de euros e garantiu a compra do jovem Lucas Paquetá, na época com 21 anos.

7 – Gabriel Jesus (Palmeiras para o Manchester City) – 32 milhões

A venda de Gabriel Jesus era até então a mais cara feita pelo Palmeiras. Em 2016, o clube paulista negociou a venda do jovem atacante ao Manchester City. O clube inglês pagou 32 milhões de euros pelo jogador revelado pelo alviverde.

8 – Oscar (Internacional para o Chelsea) – 32 milhões

Após brilhar e conquistar dois títulos estaduais e uma Recopa Sul-Americana pelo Internacional, o meia Oscar despertou o interesse do Chelsea. Os Blues pagaram cerca de 32 milhões de euros (25 milhões de libras) ao clube gaúcho em 2012.

9 – Denílson (São Paulo para o Betis) – 31,5 milhões

Lá em 1998, o Betis desembolsou um valor astronômico para a época pela compra de Denilson. O meia-atacante que disputava a Copa do Mundo pelo Brasil chamou a atenção do clube espanhol que pagou 31,5 milhões de euros ao São Paulo.



10 – Arthur (Grêmio para o Barcelona) – 31 milhões

Quem encerra a lista é o volante Arthur. Revelado pelo Grêmio, o jogador foi destaque na conquista da Copa do Brasil 2016 e da Libertadores 2017 pelo tricolor gaúcho e despertou o interesse do Barcelona, que pagou cerca de 31 milhões de euros ao Grêmio pelo meia.

Palmeiras, Jogador, Valores, Contratações, História







4029 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Danilo Souza     

Parabéns verdão ótima venda. Eu só teria esperado ele jogar o paulista primeiro,com o destaque talvez Faria uma venda ate melhor. Mas tá ótimo.

Galileu Vitti     

Se ja esta vendido nesta base vale mais vale cem milhoes de euros

Cleilton Tiago     

Ja foi vendido muito pouco pelo cobtrato. Continue o leilao.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade