A temporada 2017-18 reservava o lateral-esquerdo Theo Hernández, hoje titular de Deschamps no Mundial, no Alavés-ESP. O francês se considerava "engessado" demais para comemorar os gols do clube espanhol, por isso Deyverson, o autor do gol do tri do Palmeiras na Libertadores, tratou de dar umas dicas na Espanha.
Os torcedores do Palmeiras fizeram questão de relembrar o momento nas redes sociais, já que Theo está próximo de ser campeão do mundo. Em 2017, o lateral de 25 anos atuou emprestado pelo Atlético de Madrid no clube do País Basco, mas encontrou o centroavante, que meses depois reforçaria o Alviverde comandado por Cuca.
Na época, o treinador do Palmeiras pedia um centroavante mesmo com Miguel Borja no elenco. O então diretor de futebol Alexandre Mattos formalizou proposta por Richarlison, que defendia o Fluminense, porém Deyverson acabou sendo o escolhido em um negócio silencioso. Muitos palmeirenses não conheciam o jogador, que havia marcado contra o Barcelona de Messi e o Real Madrid de Cristiano Ronaldo na La Liga.
O restante desta história você já sabe. Deyverson foi fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018 e marcou o gol do título da Libertadores do ano passado, após entrar na prorrogação diante do Flamengo. O camisa 16 aproveitou bobeada de Andreas Pereira para roubar a bola e rumar para a meta de Diego Alves.
O centroavante se despediu do Palmeiras em junho quando encerrou seu contrato e foi contratado pelo Cuiabá, onde é titular. Já Theo Hernández, hoje no Milan-ITA, entrou na equipe após lesão do irmão Lucas logo no primeiro jogo da França na Copa.
Se Theo Hernández e os Blues conseguirem a taça no domingo, a França se igualará ao Brasil (1958 e 1962) e a Itália (1934 e 1938) como seleção bicampeã mundial de forma consecutiva na história.
Palmeiras, Theo Hernández, Deyverson, Dança, Time
3711 visitas - Fonte: Bola Vip