Site especializado em estatísticas de monitoramento das redes sociais, o “Deportes e Finanzas” publicou nesta sexta-feira (16) a atualização do ranking de novembro dos clubes mais influentes na web, donos dos maiores engajamentos. Protagonista no futebol brasileiro nas últimas temporadas, garantindo vários títulos sob a batuta de Abel Ferreira, o Palmeiras aparece como o quarto melhor brasileiro no quesito.
De acordo o site, o alviverde figurou com 1,61 milhão de interações no último mês, ficando próximo do terceiro colocado, o Fluminense, que fechou com 1,8 milhões. O arquirrival do Palmeiras, Corinthians, foi o segundo melhor no aproveitamento, com 2,11 milhões de interações.
Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo continua soberano, e ostentou a expressiva marca de 6 milhões de interações no mês em que conquistou o título do torneio continental e ainda a Copa do Brasil. O top-5 foi fechado pelo Botafogo, que aparece abaixo do Palmeiras, com 1,19 milhão.
Contabilizando os números de seguidores no Twitter e Instagram, o Palmeiras acumula 8 milhões de perfis (3,7 milhões na rede social comprada por Elon Musk, e outros 4,3 milhões no Instagram). O Flamengo, por sua vez, somente no Twitter está próximo de atingir a marca de 10 milhões, enquanto no Instagram já passou dos dois dígitos há um bom tempo. No momento, 16 milhões de contas seguem o perfil oficial do rubro-negro carioca na rede em questão.
No próximo ano, a estreia palestrina ocorrerá no dia 15 de janeiro, quando os comandados de Abel Ferreira encaram o São Bento, na abertura do Paulistão 2023.
1857 visitas - Fonte: https://www.torcedores
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas