Paulistão feminino: Palmeiras se beneficia da “lei do ex” e vence o Santos na primeira final

18/12/2022 08:17

Paulistão feminino: Palmeiras se beneficia da “lei do ex” e vence o Santos na primeira final

Sereias tiveram grande domínio do jogo, mas Palestrinas souberam aproveitar as oportunidades

Paulistão feminino: Palmeiras se beneficia da “lei do ex” e vence o Santos na primeira final

O Palmeiras enfrentou o Santos neste sábado (17) no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela primeira rodada da final do Paulistão feminino. Em campo, as Palestrinas se beneficiaram da “lei do ex” e venceram as Sereias da Vila por 1 a 0, com gol de Patrícia Sochor.



A volta está agendada para a próxima quarta-feira, no Allianz Parque. O Palmeiras se sagra campeão com um empate, enquanto o Santos precisa garantir um triunfo por dois gols de diferença. Existe a possibilidade de pênaltis, caso as Sereias vençam por apenas um gol.

Primeiro tempo: domínio santista
A primeira etapa foi marcada por boas oportunidades para o Santos. O primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos, quando Jane cobrou um escanteio para Kaká, que estava livre e cabeceou na segunda trave, no entanto um desvio garantiu um segundo tiro de canto para o Alvinegro Praiano.

As Sereias da Vila tentaram novamente aos 29 minutos, quando Bia Menezes roubou a bola pela esquerda. A atleta santista abriu para Jane, que progrediu. Perto da área, a camisa 8 cruzou para Cristiane, que cabeceou para fora.

No final da etapa, Bia Menezes recebeu pela esquerda e se aproximou da grande área. A jogadora tentou finalizar no ângulo direito, mas a pelota passou rente ao poste. Tiro de meta para o Palmeiras.

Segundo tempo: superação palmeirense
As Sereias da Vila persistiram no campo ofensivo e no início do segundo marcaram com Cristiane, que se beneficiou de um rebote de Amanda. Apesar da comemoração, a árbitra Marianna Nanni Batalha invalidou o gol por causa de uma falta de ataque.

Jane estava animada na partida e chutou quando estava na entrada da área, porém a bola passou sobre o travessão. Na sequência foi a vez de Fernanda, que chutou para fora.

Aos 45', o Santos teve a sua última oportunidade, mais uma vez com Jane. A camisa 8 finalizou com o pé direito, mas a pelota passou por cima da meta alviverde.

O Palmeiras tentou se beneficiar de contra ataques e foi neste contexto que as Palestrinas conseguiram marcar o gol da vitória. Nos acréscimos, Patrícia Sochor concretizou após receber um ccruzamento de Bia Zaneratto.







2076 visitas - Fonte: https://www.torcedores

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sebastião Lara     

Plenamente de acordo com o Celso e José Edson. O redator deve ser santista, pois o Palmeiras foi melhor, principalmente no primeiro tempo. Ou então o autor dessa reportagem estava dormindo, e quando acordou relatou apenas um sonho...

Celso Inoue     

Concordo José Edson , acho que essa matéria deva estar falando de outro jogo . Assisti o jogo , e não fosse a goleira santista , o placar ia ser mais elástico . Ví o dominio Palmeirense nos dois tempos . É certo que um ou outro lance teve algum perigo contra o Verdão , mas nada fora do controle .

Acho que assisti outro jogo. Porque não vi dominio das Santistas. Aliás, a equipe Palmeirense teve as melhores chances de gol: bola na trave e travessão. A equipe fez por onde. Parabéns meninas. Avante Palmeiras!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade