O trio de ataque titular muito provavelmente será formado por Dudu, Rony e Endrick. Os reservas imediatos à eles são Navarro, López e Merentiel (o Palmeiras vê possibilidades de empréstimo do uruguaio) – todos centroavantes.
A diretoria do Palmeiras irá esperar essas possíveis negociações se concretizarem, para assim, ver se há a necessidade de procurar algum jogador no mercado. Abel Ferreira já exaltou inúmeras vezes a força das categorias de base do Verdão e salientou, em entrevista, que há reposição para cada peça perdida.
disse o treinador.
Até o momento, a única grande movimentação do Verdão no mercado foi a venda de Endrick. O jovem foi negociado com o Real Madrid, mas só sairá do clube em 2024, quando completa 18 anos.
Os companheiros de base de Endrick devem integrar o elenco dos profissionais na próxima temporada e preencher as lacunas deixadas pelas negociações. Jhon Jhon é um meia considerado completo e pode ser opção para ajudar a suprir a ausência de Scarpa. Já para as vagas nas pontas do ataque palmeirense, a expectativa é que Giovani supere as lesões que teve em 2022 e ganhe mais espaço.
Os atletas do Palmeiras estão de férias, mas já sabem como será o cronograma da pré-temporada visando 2023. Os jogadores se reapresentam ao clube apenas no dia 2 de janeiro. No entanto, a partir da segunda quinzena de dezembro, treinos remotos e individualizados serão realizados com monitoramento em tempo real por membros do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube.
Palmeiras, Ataque, Titulares, Negociação
3363 visitas - Fonte: nossopalestra.com