Palmeiras aumenta receitas em R$ 72 milhões com marketing, diz diretor

20/12/2022 11:25

Palmeiras aumenta receitas em R$ 72 milhões com marketing, diz diretor

Palmeiras aumenta receitas em R$ 72 milhões com marketing, diz diretor

Everaldo Coelho terminou sua primeira temporada como diretor de marketing do Palmeiras com bons resultados, em especial se levado em conta o início turbulento. O dirigente completa um ano na função em fevereiro.



O Palmeiras assinou 37 acordos de parcerias, entre pontuais e mais longas, que geraram cerca de R$ 72 milhões aos cofres, de acordo com Coelho.

O clube firmou parcerias e ativações com Cimed, Betfair, Pernambucanas, Canon, Mars, Google, Facebook, Panini, Warner, Netflix, Amazon, Sensodyne e Technogym, entre acordos pontuais e longos.

Os resultados serviram para apaziguar algumas controvérsias surgidas quando Coelho assumiu o cargo.
Polêmicas na nomeação de Everaldo Coelho
Pelo primeiro ano, desde 2014, o Palmeiras não teve um profissional remunerado à frente do departamento. Everaldo é diretor estatutário não-remunerado.
Leila enxugou o número de profissionais alocados no marketing quando tomou posse, o que assustou alguns parceiros do clube.
Everaldo fez carreira no mercado financeiro, o que inicialmente gerou desconfianças. Ele tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e mestrado em Educação e Administração com ênfase em Marketing e Comunicação.
Veja os principais tópicos abordados por Everaldo Coelho em entrevista por email exclusiva para o UOL:

Cumprimento de expectativas e planos futuros
"Os resultados ficaram acima das nossas expectativas e metas, mostrando a boa aceitação do mercado à estratégia do clube de buscar grandes parceiros em diferentes segmentos".
"Continuaremos com a estratégia adotada em 2022, dando ênfase a três frentes: negócios digitais, conta digital do Palmeiras e programa de responsabilidade institucional Por Um Futuro Mais Verde".
Volta do futsal, vôlei e basquete adulto
"Neste momento, não há planos para o retorno da categoria adulto desses esportes. O Departamento de Marketing segue empenhado, contudo, em buscar patrocinadores e captar novos recursos para a base destas e outras modalidades do clube social".
Estrutura do departamento após enxugamento
"Não houve enxugamento, mas sim uma reestruturação, o que é algo absolutamente normal no universo empresarial".
"Já fizemos um incremento de profissionais durante o ano e, dependendo da implementação de novos projetos, seguiremos avaliando a necessidade de reforçar ou não a nossa equipe de trabalho".
Ações para os dias de jogos
"Desenvolvemos ao longo do ano o conceito de visão 360 graus do nosso torcedor. Queremos nos relacionar com ele de forma cada vez mais ampla, entregando uma experiência que vai muito além do jogo de futebol".
"Para isso, temos promovido diversas ativações, como a participação de convidados especiais no pré-jogo e a realização de ações exclusivas com sócios Avanti, além do Show de Luzes, que implementamos em parceria com os gestores do Allianz Parque nas partidas noturnas".
"Dentro deste desafio de melhorar ainda mais a experiência do torcedor, vamos inovar já no início de 2023, com a instalação do sistema de reconhecimento facial nas catracas da arena".
Crescimento do Avanti
"No primeiro dia da gestão da presidente Leila, o Palmeiras contava com cerca de 41 mil sócios-torcedores."
Já em agosto de 2022, o clube superou a barreira dos 85 mil adeptos adimplentes pela primeira vez desde 2015".
"Com o fim da temporada, houve uma queda natural, em função do longo período sem jogos, mas estamos no caminho certo".
"O nosso objetivo é mostrar cada vez mais para o sócio Avanti que o desconto no ingresso é apenas um dos benefícios aos quais ele tem direito. Vamos atrelar cada vez mais vantagens ao programa e, em janeiro, já teremos novidades".
Aprendizado
"O que nos dá a certeza de que estamos no caminho certo é o engajamento do nosso torcedor, bem como a eficácia da gestão do clube, o que nos proporciona conquistas cada vez maiores dentro e fora de campo".







2817 visitas - Fonte: https://www.uol.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade