Um dos remanescentes do título inédito do Palmeiras na Copinha em 2022, o meio-campista Pedro Lima faz parte do elenco que busca o bicampeonato para o Verdão na competição. Apesar da confiança, o jogador mostrou que espera dificuldade para a equipe defender o título.
"O sarrafo sempre aumenta. Ser campeão é difícil, mas se manter é ainda mais difícil. É isso que faz nosso grupo ser muito forte e vitorioso, porque está sempre se reinventando, se adequando e evoluindo. A gente pretende manter essa leva de conquistas. Jogar a Libertadores Sub-20 depois da Copinha também será uma experiência muito boa, estamos muito confiantes para a temporada" projetou o jogador.
Depois de vencer a Copinha nesta temporada, o sub-20 do Verdão conquistou ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Assim, vai disputar a Copa Libertadores da categoria em 2023.
Alguns expoentes da geração, como o zagueiro Naves, o lateral Gustavo Garcia e o meia-atacante Jhon Jhon encerraram o ciclo na base nesta temporada.
Assim, Pedro Lima e outros nove remanescentes da conquista da Copinha deste ano são o ponto de experiência da equipe, que conta ainda com outras promessas do sub-17, sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes.
"A gente está fazendo uma pré-temporada muito boa, será um mês de trabalho forte e intenso. O grupo está bem, se entrosando, é uma mescla do Sub-17 com o Sub-20. O Paulo Victor está adequando cada jogador de acordo com suas características para formar uma equipe muito forte, e a gente vai evoluindo todo dia para chegar o mais preparado possível na estreia", disse o jogador.
Um dos pilares da equipe, Pedro Lima atua como meio-campista e, ao longo da sua trajetória na base palmeirense, já cumpriu diversas funções.
Assim, a sua versatilidade é aproveitada pelo treinador do sub-20. Atualmente, o atleta tem atuado como segundo volante, em uma posição em que consegue explorar suas características com destaque.
"Estou aqui desde o Sub-13 e já fiz várias funções ao longo de minha trajetória no clube. Já fui zagueiro, meia avançado, mas sempre um pouco mais para frente, somando as valências de cada posição para ficar cada vez mais completo. Tenho me sentido muito bem como segundo volante, ajudando bastante a equipe na temporada. Que continue assim na Copinha", disse.
O Palmeiras já entra na reta final da preparação para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. A estreia da equipe acontece no dia 3 de janeiro, contra a Juazeirense, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP.
1569 visitas - Fonte: https://www.terra.com.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas