A conquista do Campeonato Paulista encerrou uma temporada vitoriosa do Palmeiras no futebol feminino. Apesar dos títulos, a atacante Bia Zaneratto não deixou de cobrar melhorias na estrutura de trabalho das Palestrinas.
"Acho que o clube hoje tem a ciência do que precisa ser melhorado, já foi passado. Talvez muitas pessoas não saibam, mas o nosso centro de treinamento é em Vinhedo. A gente não usa a estrutura que existe em São Paulo, do CT do Palmeiras masculino. Então é nesse ponto que a gente fala", disse a centroavante após a conquista do título paulista.
Para a camisa 10 das Palestrinas, as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Paulista foram importantes também para dar mais credibilidade para as cobranças das atletas do elenco.
"A gente precisava realmente conquistar algo para exigir essas cobranças. Não adianta só cobrar e não dar retorno. Hoje o Palmeiras feminino tem dado retorno dentro e fora de campo. A gente vê a quantidade de patrocínios que a gente tem carregado. Queremos ver as coisas acontecendo com melhorias na modalidade", disse Bia Zaneratto, que pediu mais equidade na estrutura do clube.
"A gente sabe que o Palmeiras é um só, mas a gente quer que seja um só na questão estrutural também. Se o Palmeiras é um só, se o que vem para o Palmeiras é direcionado para o todo, que a gente tenha uma estrutura digna de um campeão, como somos hoje, como colocamos o nosso nome na história", complementou.
Futuro incerto
A expectativa é de que os títulos resultem em melhores condições para o elenco em 2023. Contudo, a presença de Bia Zaneratto no Palmeiras na próxima temporada é incerta. Com contrato válido até o fim deste ano, a centroavante desconversou ao falar sobre o seu futuro.
"Isso eu não tenho como falar, mas acho que hoje, por ter conquistado mais um título, a gente dá essa esperança para quem estiver aqui no Palmeiras em 2023. Tenho certeza que as meninas vão encontrar um cenário muito melhor do que a gente plantou", disse a Imperatriz.
"A gente não sabe quem renova, quem chega, mas a próxima equipe que for formada pelo Palmeiras vai colher bons frutos porque essas meninas conquistaram grandes títulos e trouxeram melhorias para a modalidade", complementou.
Depois de duas curtas passagens pelo Palmeiras, Bia Zaneratto enfim viveu uma temporada completa no Verdão. Em 2022, a Imperatriz marcou 22 gols em 37 jogos e foi uma das protagonistas das Palestrinas.
1782 visitas - Fonte: https://www.terra.com.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Ela está certíssima!! Tem que cobrar mesmo! AVANTI PALESTRA!!
Mandou bem..... Cobra mesmo.
Ta certo tem que reivindica porque o Palmeiras é um so , pode ir treinar em Vinhedos se tem um excelente centro de treinamento no clube
Tem que cobrar mesmo ! Existe duas antas trabalhando na direção do Verdão que não fazem nada !