Fair play financeiro do Nottingham Forest atrasou venda de Danilo, que pode ser definida rapidamente

12/1/2023 11:51

Fair play financeiro do Nottingham Forest atrasou venda de Danilo, que pode ser definida rapidamente

Monaco disputa volante do Palmeiras cabeça a cabeça com o time inglês. Dois clubes oferecem valor na faixa de 20 milhões de euros

Fair play financeiro do Nottingham Forest atrasou venda de Danilo, que pode ser definida rapidamente

Uma tentativa de driblar o Fair-Play financeiro e contratar Danilo por empréstimo, com obrigação de compra em junho, foi um dos fatores que atrasaram a negociação do volante do Palmeiras com o Nottingham Forest, da Inglaterra. A ideia era incluir uma cláusula, segundo a qual, a compra por 20 milhões de euros seria obrigatória desde que o jogador fosse relaciona em três jogos no semestre.



Isto porque o Nottingham Forest voltou da segunda divisão inglesa nesta temporada e, mesmo assim, foi o quinto clube em gastos com contratações na janela do meio do ano passado. Só Chelsea, Manchester United, West Ham e Tottenham gastaram mais do que os 161 milhões de euros retirados dos cofres do Forest, para comprar jogadores como o nigeriano Taiwo Amoniyi e emprestar o lateral brasileiro Renan Lodi.

A hipótese de empréstimo com compra obrigatória já está afastada pelo Palmeiras. Foi uma operação realizada pelo Paris Saint-Germain, para driblar o fair play financeiro, ao contratar Mbappé, em 2017, na mesma janela da contratação de Neymar. Até hoje são as duas maiores contratações da história, o brasileiro por 222 milhões de euros e o francês por 180 milhões. Não era possível explicar contabilmente os 402 milhões de euros em contratações. Daí, o Monaco ter aceitado emprestar Mbappé com obrigação de compra ao final da temporada 2017/18.

O atraso na venda para o Nottingham Forest aumentou a chance de Danilo ser jogador do Monaco. O favoritismo ainda parece ser do clube inglês, porque o mercado da Premier League é muito mais visível para o mundo. Basta ver a explosão de Bruno Guimarães, desde que trocou o Lyon pelo Newcastle, atual terceiro colocado do Campeonato Inglês e semifinalista da Copa da Liga.

Outra vantagem para o jogadOor seria se reencontrar com Scarpa e jogar também com Renan Lodi, dois brasileiros. No Monaco, Danilo seria companheiro de Vânderson, ex-Grêmio, e Caio Henrique, ex-Fluminense, dois nascidos no Brasil.

Como a proposta do Nottingham Forest, a do Monaco também está na faixa de 20 milhões de euros. O Palmeiras faria uma operação casada para a contratação de Jean Lucas, volante que só disputou seis das 18 partidas do primeiro turno do Campeonato Francês.







3978 visitas - Fonte: https://ge.globo.com/

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Clayton Oliveira     

E o Mônaco e o melhor destino c troca e dinheiro ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade