A transação seria no valor de 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 110 milhões) e, de acordo com o portal Uol, o jogador viaja rumo ao Velho Continente nesta sexta-feira (13). Por lá, o atleta voltará a dividir o meio de campo com um ex-companheiro de Verdão, Gustavo Scarpa. Na atual temporada da Premier League, a modesta equipe conseguiu uma reação e subiu para a 15ª posição, com 17 pontos em 18 jogos.
Danilo deixou a Bahia em 2018 para integrar a equipe sub-17 palestrina. Em 2020, começou a ganhar as primeiras oportunidades no elenco profissional para, no ano seguinte, se tornar titular absoluto e peça importante no time do técnico Abel Ferreira. Ao todo com a camisa alviverde, disputou 141 jogos (sendo titular em 110), sendo 89 vitórias, anotando 12 gols e nove assistências, conquistando títulos como o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021) e o último Brasileirão Série A.
O volante teve um primeiro semestre de 2022 muito bom e chegou a ser convocado para dois amistosos da seleção brasileira, em junho. Sem entrar em campo na Canarinho, retornou ao Palmeiras e teve momentos de oscilação. Mesmo assim, diversos torcedores se mostraram indignados quando seu nome não estava na lista final de Tite para a Copa do Mundo.
O Verdão estreia na temporada tendo como primeira missão defender o título de campeão Paulista. No Grupo D, ao lado de Portuguesa, Santo André e São Bernardo, a equipe estreia na competição neste sábado (14), às 18h30, quando recebe o São Bento.
Palmeiras, Danilo, Atuação, Números
1413 visitas - Fonte: Torcedores.com