A venda do meio-campista Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, está bem próxima de ser confirmada pelo Palmeiras. Por isso, o clube já definiu o “plano A” para substituir o camisa 28 alviverde e poderá desembolsar uma quantia milionária.
O alvo no mercado da bola alviverde é Matheus Henrique, volante com ótima passagem pelo Grêmio, campeão olímpica com a seleção brasileira e que atualmente defende o Sassuolo, da Itália.
Segundo revela o portal “Goal”, o Palmeiras já conversa com o clube italiano para tentar a liberação do jogador de 24 anos e trabalha com a ideia de ter que desembolsar 10 milhões de euros (R$ 62 milhões na cotação atual) para comprar 100% dos direitos de Matheus Henrique.
A expectativa é de fazer uma oferta por uma parte dos direitos: 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões) por 70%, por exemplo.
A diretoria do Verdão ainda formula um proposta oficial para enviar através de um intermediário que está representando o clube na negociação.
A chegada de Matheus Henrique por empréstimo, opção que o Palmeiras queria de início, não será aceita pelo Sassuolo.
Napoli e Salernitana, também da Itália, seriam outros clubes interessados no meio-campista brasileiro.
Matheus Henrique quer defender o Palmeiras
Revelado na base do São Caetano e captado ainda bem jovem pelo Grêmio, o jogador atua desde 2021 com a camisa do Sassuolo, da Itália, e já teria manifestado nos bastidores o desejo de defender o Palmeiras, time pelo qual toda sua família é torcedora.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Jorge Nicola trouxe maiores detalhes das tratativas do Verdão por Matheus, mas destacou que a pedida dos italianos pode inviabilizar o negócio.
“O Palmeiras já está no mercado em busca de um volante. Há alguns dias, sabendo que Danilo era questão de tempo para ele ir embora, o clube abriu conversas com o Sassuolo por Matheus Henrique, mas não dá pra dizer que o ex-Grêmio é o “plano A”, uma vez que o Sassuolo pretende recuperar os 10 milhões de euros investidos, e por este valor o Palmeiras não faz negócio”, disse o jornalista.
“Matheus Henrique faz enorme esforço para fechar com o Palmeiras. Torcedor fanático do clube, assim como toda a sua família, ele gostaria muito de jogar no Verdão. Antes de gravar esse vídeo, conversei com uma fonte do Palmeiras e foi garantido que o jogador é o “plano A”, existem outras possibilidades, e o clube pretende fechar o mais rápido com um volante, de preferência canhoto”, complementou Nicola.
Palmeiras, Negociação, Matheus Henrique, Valrores
13182 visitas - Fonte: Torcedores.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
AVANTI PALESTRA ?? MALVADAO ??. VAMOS GANHAR DO FLAMERDA. ISSO E QUE. ESTA. EM JOGO... CAMPEÃO.... TORÇO PRA MOLECADA E SEMPRE VOU TORCER...
Carluxa Santos vc defende presidente incompetente vai lamber as bolas do Anderson Barros idiota, faz igual o Julio cesar some.
esse jorge nicola é bom de palpite , acerta todas...kkkkk AVANTI PALESTRA !!!!!!
Nossa, substiruir um baita primeiro volante igual ao Danilo, que marca e apoia muito bem, por um meia boca, tik taka igual a esse Matheus Henrique, que não marca nem 10% igual ao Danilo, é pracabá com o pequi do Goiás, ainda mais por 10 milhões de euros.????????????
Esse jogador nao vale esse valor todo não. Vai gastar dinheiro a toa
O Modinha Ninjarosa é lambe saco do Mustafa Contursi, nunca vi alguem ter tanto ódio da Leila Pereira.
Nossa essa diretoria é essa presidente ou são muito burros ou mal intencionados cada negócio aff e tem otario que vem defender essa gestão deve estar com medo da mamata acabar só pode.
Pior que tem torcedor modinha que acredita e escreve asneiras
Site Gambá torcedores.com + Gambá Jorge Nicola =merda
Se é pra gastar dinheiro, gasta com quem vai vir e resolver,traz o André do Fluminense, não chega tão bem na frente como o Danilo,mas pelo menos vai chegar e jogar,se for pra apostar,usa os da base
Este Mateus Henrique é outro Atuesta,mais um lixo se chegar
Duvido, desse mato não sai Coelho, vamos ter que aturar o fraco Jailson
Claudinho não é volante.
Pagar 60 milhões, e o salário no mínimo três vezes mais que o Danilo, ai fica um ano para se adaptar, ao futebol brasileiro. Depois falam que português que é burro.
Que negócio ruim vende o danilo que ganha 200 mil por mes por 100 e compra um pra ganhar mais de 500 e paga 60 e não sabe se vai dar certo
Vende por 20 e compra por 7?
Deve ser outro pé de rato; como o luan AMARELÃO e deveriam repatriar o Claudinho