O técnico Abel Ferreira comentou a primeira vitória do Palmeiras no Paulistão, mas foi sincero ao admitir que o empate com o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, seria o resultado mais junto para a partida.
“Eu posso dizer isso com toda tranquilidade: se calhar, o resultado mais justo era o empate. E em casa, devíamos ter ganho o jogo”, disse Abel, que seguiu.
“Não sei quantas equipes ganharam dois jogos seguidos nas duas primeiras rodadas. O resultado hoje foi bom. Sobre evolução, acho que jogamos melhor no último do que nesse, mas futebol é isso.”
Abel Ferreira elogia times do Paulistão e faz comparação
Ainda na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras, Abel Ferreira disse que o time precisa chegar aos níveis físicos necessários para ser competitivo.
“No Paulista entra mesmo essa questão de preparação da equipe. Chegamos mais tarde, mas temos que jogar, subir os níveis físicos e técnicos”, apontou o português, que fez uma comparação que chamou a atenção. Para ele, os times do Paulistão podem ser até mais difíceis de enfrentar do que alguns da Copa Libertadores.
“Me impressionam as equipes do Paulista, extremamente competitivas. Eu brinco que temos jogos aqui mais difíceis do que encontramos na Libertadores.”
O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória na última quinta-feira (19). A equipe bateu o Botafogo-SP jogando em Ribeirão Preto com gol marcado por Raphael Veiga, aos 25 minutos do primeiro tempo.
O Verdão finalizou menos que o Botafogo-SP na partida, mas acertou mais vezes o gol adversário. Foram 22 finalizações do time de Ribeirão, sendo três na meta do Palmeiras. O Verdão, por sua vez, finalizou 13 vezes, com seis no gol. Mesmo com menos chutes, o Palmeiras teve 61% de posse de bola, com 39% do Botafogo.
Os comentários de Abel são precisos, sem enrolação... Avanti Palestra!