Um dos sete garotos da base efetivados na equipe profissional do Palmeiras em 2023 estreou na temporada na última quinta-feira, na vitória sobre o Botafogo-SP. Na ausência de Mayke, Garcia foi relacionado para a partida e entrou em campo durante a segunda etapa.
O garoto de 21 anos entrou no lugar de Marcos Rocha aos 22 minutos da etapa final, quando o placar já apontava 1 a 0 para o Verdão. Assim, o lateral-direito voltou a receber uma oportunidade na equipe de Abel Ferreira depois de quase quatro meses. Desta vez, de maneira definitiva no time de cima.
Enquanto ainda oscilava entre as categorias de base e o profissional, Garcia disputou uma partida no time principal pela última vez em setembro do ano passado, quando entrou nos minutos finais da vitória sobre o Atlético-MG, pela 28ª rodada, no Mineirão.
Em 2022, Garcia disputou cinco jogos pelo profissional, número inferior aos 11 de 2021. Contudo, o lateral cumpriu papel importante ao fechar o seu ciclo nas categorias de base como peça fundamental nas conquistas da Copinha, do Campeonato Brasileiro sub-20 e da Copa do Brasil sub-20.
Nesta nova temporada, Garcia está plenamente incorporado ao elenco comandado por Abel Ferreira. Com Marcos Rocha titular e Mayke como peça de confiança do treinador, ele aparece como a terceira opção no setor, mas tenta aproveitar as oportunidades que aparecem na ausência de um deles.
Na busca por mais espaço, Garcia pode usar o exemplo de outro jovem atleta efetivado na equipe. Em 2022, Vanderlan aproveitou o espaço aberto nas ausências de Piquerez e Jorge e se fixou no elenco profissional. Assim, ele tornou-se reserva imediato do uruguaio, a ponto do ex-camisa 6 ser emprestado ao Fluminense nesta temporada.
1275 visitas - Fonte: https://www.terra.com.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas