A venda de Danilo ao Nottingham Forest ligou um sinal de alerta no Palmeiras: a chegada de reforços será necessária. O fato foi externado pelo técnico Abel Ferreira logo após a estreia no Campeonato Paulista e virou motivo de protesto da torcida contra o São Paulo.
Após a partida, o treinador voltou a ser questionado sobre o fato e abriu o jogo sobre qual o perfil de jogador deseja para chegar ao elenco, rechaçando nomes que precisem de formação e fazendo até paralelo com pontos fora do futebol.
"Eu acho que já demos provas que seguiremos o nosso caminho, com trovão e chuva. Estamos conseguindo endireitar o clube em todos os aspectos. Clube está se esforçando para trazer jogadores. Não quero usar erros do passado. Quero jogadores prontos, que façam a diferença, não para formar. Para formar eu tenho a base e jogam os moleques", disse.
"Que fiquem calmos e tranquilos. Não consigo entender ansiedade fora. Veem clubes como Liverpool. Não ganhou nada ano passado com os mesmos jogadores e treinadores. Não vamos ganhar sempre. Gostamos de filé mignon, mas também precisamos comer coxinha de frango", continuou.
"Seguir um bom caminho para não cometer erros do passado. Precisamos ser criteriosos. Não precisa entrar ninguém. Só se sair. Um ou dois jogadores, não mais do que isso. Não pode ser plano C. O plano C demanda tempo que futebol não tem. Futebol é resultado. Formar e potencializar para usar a base. Aqui é render", acrescentou.
"Não precisa ser o técnico a dar o aval. Não contratamos para o treinador. Contratamos para o clube. Tem o aval da presidente, do diretor e do scout. Tem o aval de todo mundo. Se é para trazer com potencial, vamos dar chance a base. Quero pronto. Os que quiserem vir e o clube possa contratar. Clube está trabalhando", finalizou.
Para 2023, diferentemente de outros anos, o Palmeiras não se movimentou no mercado, sendo o único clube da primeira divisão do Brasileirão que ainda não anunciou a chegada de novos reforços, enquanto perdeu jogadores como Danilo e Gustavo Scarpa.
Próximos jogos do Palmeiras
Ituano (F) - 25/1, 19h30 - Campeonato Paulista
Flamengo (N) - 28/1, 16h30 - Supercopa do Brasil
Mirassol (F) - 1°/2, 21h35 - Campeonato Paulista
2235 visitas - Fonte: ESPN
O próprio Abel ja sabe que não vai pode fazer milagre com o que tem no momento.
Mas o seu salario são quase 3mil kilos de filé mignon né!