O Palmeiras está no mercado em busca de reforços para o elenco, no entanto tem esbarrado em obstáculos pelo caminho. Um dos desejos do clube é o atacante Michael, atualmente no Al Hilal, da Arábia Saudita. Acontece que não se trata de um alvo fácil e apesar de se manter de olho jogador, o clube sabe que os sauditas não pretendem se desfazer do brasileiro. O negócio parece travado.
No momento, o Al Hilal cumpre uma punição da Fifa que o proíbe de contratar nesta janela de transferências. Ou seja, quando vende um jogador, não consegue fazer a reposição imediata e ficaria com uma peça a menos no elenco às vésperas do Mundial de Clubes, no início de fevereiro. Isso foi sinalizado logo que o Verdão demonstrou o interesse em contar com o atacante.
Mas há outras questões em jogo, como o próprio desejo do Al Hilal em manter Michael, independentemente da possibilidade de reposição ou não. A primeira tentativa, que seria de um empréstimo até o final deste ano, foi descartada prontamente pelos sauditas. O Alviverde sabe que dessa forma não há possibilidade de negócio e estuda como dar o próximo passo nas conversas.
Esse outro modelo seria de contratação em definitivo, comprando parte dos direitos econômicos de Michael. Ainda assim, o Palmeiras deverá ter dificuldade, pois não há o interesse em se desfazer do jogador até o término da temporada saudita (fim de maio). Com isso, o atacante ficaria fora do Paulistão e fora da fase de grupos da Libertadores. Algo que não interessaria ao Alviverde.
Vale destacar que a diretoria palmeirense já recebeu o sinal positivo sobre o desejo de Michael em voltar a jogar no futebol brasileiro. O problema é que ele pode influenciar muito pouco dentro de um cenário em que o Al Hilal tem uma série de motivos que impedem uma liberação imediata. Claro que se o valor atingir um patamar irrecusável para os sauditas, a história seria outra, mas não é objetivo do Palmeiras fazer loucuras neste ou em qualquer outro negócio nesta janela de mercado.
A avaliação interna no Verdão é de que Michael se encaixaria perfeitamente dentro do que Abel Ferreira planeja para a temporada 2023, mas há o entendimento de que se trata de um negócio com algo grau de dificuldade. A tendência é seguir o interesse e monitorar o andamento das conversas, mas dando espaço para outros nomes serem observados para essa função na ponta esquerda.
Enquanto isso, o Palmeiras segue focado na disputa da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. O jogo será neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, e coloca frente a frente o campeão do Brasileirão-2022 e o campeão da Copa do Brasil-2022, justamente as maiores força do futebol do país na atualidade. Para o Verdão de Abel Ferreira seria conquistar um título inédito.
2364 visitas - Fonte: https://www.terra.com.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Chuuuuppppppaaaaa modinhas ... Palmeiras campeão mais uma vez
Materia que só serve pros modinhas mimozentos sairem dos seus casulos .... ainnnn nao contratou ninguém ... ainnnn vai perder .... ainnnn desse jeito nao vamos ganhar nada .... ainnnn quero a madeira da minha mamae ... bando de mimadinhos chatos do kct ..... mudem de time entao
Meia boca este jpgador.Barros um incompetente
Ja estou de saco cheio de especulações. passaram se..quase 2 meses de ferias ...ai agira e que ...vaoatras de reforçar a equipe...a diretoria e a comissão técnica sabis que precisava...de reforçar a equipe...palhaçada com a torcida isso sim..agor ficz se humilhando. Atras de Michael..com uma tatuagem do flamengo na perna...parabéns diretoria
Segue de olho até ficar cego
Tem opções melhores e + baratos; é só irem na Argentina e Uruguai; + com dona leiga e anderson BOSTA barros; esquece
É fria...muita grana e pouco futebol..
Muito bom jogador