No próximo sábado (04), o Palmeiras enfrenta o Santos, em clássico válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Neste duelo de dois clubes grandes e com muita história, hoje, vivem momentos quase que opostos. Nos últimos três anos, o Palmeiras venceu praticamente todos os torneios que disputou. Já o Santos, não venceu nenhum título e brigou contra o rebaixamento nas duas últimas edições do estadual.
Neste ano, a diferença entre as duas equipes segue muito clara. O Palmeiras já venceu um título (Supercopa do Brasil), está invicto no ano e é líder geral do Paulistão.
Já o Santos, é o lanterna do grupo A e tem apenas uma vitória conquistada, em cinco jogos.
O jornalista Juca Kfouri, em sua coluna no “UOL”, relembrou que Palmeiras e Santos já foram os grandes protagonistas do futebol e duelavam em alto nível, principalmente na década de 60.
“Palmeiras e Santos já fizeram o clássico mais esperado do futebol paulista e não foi por pouco tempo. No mínimo durante toda, está escrito TODA, a década dos anos 60.”
“Não fosse pelo alviverde, o alvinegro teria sido campeão de 1960 a 1969. Duas vezes, em 1963 e em 1966, o Palmeiras interrompeu a sequência. E leva grande vantagem no confronto direto, com 144 vitórias contra 105 derrotas e 87 empates”, relembrou o jornalista.
Depois, Juca falou sobre o atual momento das equipes e projetou o clássico que acontecerá amanhã. O jornalista avalia que há uma distância muito grande entre as equipes e que apenas a tradição pode fazer o Peixe vencer a partida.
“Sim, neste sábado, às 18h30, no Morumbi, só a força da tradição, das camisas pesadas, permite pensar em equilíbrio, tamanha a superioridade dos verdes. O Palmeiras vive tempos celestiais e o Santos período infernal. Um mecenas e uma patrocinadora, ambos com dinheiro à farta, permitiram ao clube de Parque Antárctica chegar a tal ponto.”
“Sem mecenas e sem patrocinador milionário, ao Santos resta por as contas em dia para poder voltar a medir forças de igual para igual. Porque se hoje em dia a saudade permanece, mais que esta é a desigualdade que prevalece”, finalizou o jornalista.
O Santos não vence o Palmeiras há nove partidas. São sete vitórias do Verdão e dois empates. A última vitória do Peixe foi em 2019.
Palmeiras x Santos se enfrentam amanhã (04), às 18h30, no Morumbi, pelo Paulistão.
Palmeiras, Kfouri, Clássico, Santos
2511 visitas - Fonte: Torcedores.com
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Juca Mortadela, seu lugar é na Venezuela!
Palhaço GAMBA INVEJOSO
esse comentarista é um merda tem sempre um mitivo para denegrir o Palmeiras nunca é por méritos do time vai tomar no cú juca sem futuro
Nunca é a porra do trabalho que faz o palmeiras esta onde está! Foi com muita trabalho que o verdão se tornou essa potência não só o patrocínio.