Após 15 anos, o Palmeiras voltará a mandar um clássico com torcida no Morumbi. Embora pareça estranho, a decisão é por conta da impossibilidade de usar o Allianz Parque durante o sábado (4) por conta de um show de pré-Carnaval.
Por que o Palmeiras jogará no Morumbi?
Conforme informado, o Allianz Parque não estará disponível no próximo sábado, fazendo com que o Clássico da Saudade seja disputado no Morumbi. Essa situação havia acontecido em mais uma ocasião, há quase 16 anos quando o estádio do Verdão também não estava disponível na data. De lá para cá, o São Paulo fez um acordo onde não emprestaria o seu estádio para rivais, até este momento.
A mudança no estabelecido pelo Tricolor Paulista há décadas é o fato de ambos locais estarem mais presentes nos shows, e interferir com as datas dos compromissos esportivos. Assim, nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março, o Morumbi sediará os shows da banda inglesa Coldplay, portanto, a arena palmeirense deve ser alugada para receber os jogos do São Paulo na reta final do Paulistão, caso o Tricolor consiga atingir o mata-mata do Paulistão.
Inclusive, São Paulo e Palmeiras, caso avancem, podem se enfrentar em uma possível semifinal, dependendo da pontuação. O dono da melhor campanha terá o direito de decidir em casa o jogo único.
No acordo entre a Diretoria do Palmeiras e o São Paulo também está a possibilidade de mostrar que existe um bom relacionamento entre os clubes do futebol paulista.
Palmeiras x Santos
O duelo entre o Palmeiras e Santos será disputado no sábado (04), com um esquema reforçado em algumas áreas estratégicas para evitar qualquer tipo de depredação. O Verdão chega como líder do seu grupo e do Campeonato Paulista, enquanto o Santos vive uma situação critica como lanterna do seu grupo.
Palmeiras, Clássico, Santos, Morumbi, Detalhes
3525 visitas - Fonte: Torcedores.com
Penso que temos que mudar a mentalidade no Brasil quanto ao futebol, viram na Copa do mundo torcedores adversários sentados lado a lado para assistir uma partida , essa atitude de Palmeiras e Sao Paulo é positiva e deveria ser estendida à outros clubes rivais também, vamos parar de por lenha na fogueira.
Tomara que não haja baderna, depredação por parte de ambas as torcidas, quando ocuparem o estádio do adversário!!
Ridículo este acordo e inaceitável, estes caras não são rivais porra, sao inimigos de longa data, se isso que a Leila ta fazendo nao sei o que é mais provocação!!! Ja coloou cúrintiano pra ser acessor e agora de namorinho com nosso pior inimigo FORA LEILA JÁ!!!!!
Não existe acordo amigável com o são Paulo. Eles não são rivais, são inimigos, desde a mudança fe palestra por Palmeiras, inclusive lideraram uma perseguição contra os imigrantes que lá jogavam, procurem conhecer a história. Até os dias de hoje, nunca facilitaram nada pro Palmeiras. Não há e nunca houve relação amigável com eles. Essa troca de estádios não vai acabar bem.
NÃO VEJO MOTIVO PRA DEPREDAÇÃO TANTO NO MORUMBI QTO NO ALLIANZ FOI UM ACORDO AMIGÁVEL