Na próxima partida do Alviverde pelo Campeonato Paulista, na quinta-feira, contra a Inter de Limeira, dois novos setores passarão a ser acessados apenas através da biometria.
Conforme divulgado pelo clube, os torcedores, comuns e sócios Avanti, que compraram ingressos nos setores central leste, superior sul e superior oeste terão que passar pelo reconhecimento ao entrar no estádio.
A última utilização da biometria facial no Allianz Parque aconteceu na partida contra o São Paulo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista, há cerca de duas semanas.
Desde então, o Palmeiras jogou três vezes fora de casa, contra Mirassol, Ituano e Flamengo, este último pela Supercopa do Brasil. A última partida do Verdão como mandante, em que derrotou o Santos, foi disputada no Morumbi.
Até o momento, o novo sistema foi utilizado em apenas duas partidas oficiais, na primeira rodada do Paulistão, contra o São Bento, e no clássico contra o São Paulo.
Antes disso, a biometria facial foi utilizada nos jogos-treino contra o Audax e o Monte Azul, ambos realizados no mesmo dia, na segunda semana de janeiro. Em todas estas ocasiões, o reconhecimento foi aplicado apenas no setor central leste.
No primeiro teste, o Palmeiras aprovou a nova maneira de ingresso ao Allianz Parque. Aproximadamente 1.200 torcedores foram ao estádio para acompanhar os jogos-treino e apenas 2% tiveram problemas na hora de entrar.
Como o evento foi organizado justamente para identificar e corrigir erros no sistema, o clube disponibilizou funcionários para atendimento logo ao lado das catracas para auxiliar aqueles que não tiveram o rosto reconhecido.
Os ingressos para o confronto entre Palmeiras e Inter de Limeira estão disponíveis no site www.ingressospalmeiras.com.br. Para comprá-los, o torcedor precisa primeiro cadastrar seu rosto no sistema de reconhecimento facial. Uma vez cadastrado, não será necessário refazer o processo para outras partidas.
Rodada, Partidas, Oficiais, Biometria, Campeonato
1722 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva