O Palmeiras repudiou os "comentários preconceituosos" em postagem com o anúncio da argentina Lorena Benítez. O clube compartilhou uma foto da meia, nesta segunda-feira (6), nas redes sociais, e torcedores criticaram a aparência da atleta.
O time alviverde informou que denunciará os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. O clube defendeu ainda que a liberdade de expressão pode ser confundida com intolerância.
Benítez foi comparada a um homem
A aparência da argentina foi o que motivou os comentários discriminatórios. Benítez usa cabelos curtos, brincos e piercing no nariz.
Torcedores a compararam com o lateral Marcos Rocha, e questionaram se a contratação seria para o masculino. Outros saíram em defesa da atleta e cobraram uma atitude do Palmeiras.
O que o Palmeiras disse
"Diante dos comentários preconceituosos recebidos em posts nos nossos diferentes canais de comunicação, o #PalmeirasDeTodos informa que denunciará às empresas responsáveis pelo controle das plataformas digitais todos os perfis que se manifestarem de forma discriminatória. Não aceitamos que a liberdade de expressão seja confundida com intolerância", disse o clube, em postagem no Twitter. (Folhapress)
2436 visitas - Fonte: UOL
inveja dos GAMBÁS
Já tinha visto ela jogando pelo Boca Juniors, naquela decisão da Libertadores, quando o Palmeiras ganhou o título! Achei tudo normal nela, é o estilo dela, se é opção dela...normalíssimo...
Não posso opinar sem ver od comentarios.se ouve (#)ofensas,tem que processar mesmo
Cade o Careca do STJ, cadeia neles.
Discriminação é crime.
Comparaçoes com o tipo de jogo do Marcos Rocha não acho preconceito nenhum
RESPEITAR. O PROXIMO. E O.MINIMO......INTOLERANCIA..DIGA NÃO
AGORA QUE ELA SE SOBRESSAI E CONQUISTE TÍTULOS ?? AVANTE PALESTRINAS
Coisa mais absurda, denunciem os caluniosos e o resto a justiça resolverá! Eu só quero que ela joga no Palmeiras o que já jogou na Argentina!! Só isso!!
Nem sei se as comparações são motivos de discriminação, até pq é o próprio estilo que a própria adotou. Quando postaram a foto até eu achei que era alguma contratação surpresa para o masculino, antes de ler o nome e a matéria.