O Paulista, para times do tamanho do Palmeiras, além de derrubar técnicos precocemente, serve de laboratório para o teste de novas alternativas dentro das quatro linhas.
Com as saídas de Danilo e Gustavo Scarpa, Abel Ferreira teve que fazer alguns ajustes na equipe titular do Verdão: a princípio, Endrick assumiu a vaga do antigo camisa 14 e Veiga ficou na armação.
Além disso teve que achar um novo primeiro volante e por enquanto Gabriel Menino vem sendo o responsável por substituir Danilo.
Na temporada passada, o Palmeiras contratou Bruno Tabata justamente pensando na saída de Scarpa, mas o ex-jogador do Sporting ainda não engrenou o suficiente para assumir a titularidade, mas vem tendo uma evolução nesta temporada.
Por outro lado, Giovani, recuperado de um ano complicado repleto de lesões, foi a surpresa positiva dos últimos jogos.
O atacante de 19 anos já tem um gol e duas assistências em três partidas jogadas em 2023 (todas vindo do banco de reservas), já passando o número de participações em gol que teve em toda sua carreira como profissional até então.
Porém, é importante reiterar que o atacante também não tem as mesmas características de Gustavo Scarpa. Giovani vem a princípio para fazer uma função de ponta velocista, que o Palmeiras necessitava após as saídas de Veron e Wesley.
Não obrigatoriamente Abel vá alterar sua formação inicial, mas a importância de ter jogadores engrenados no banco é que uma equipe não passa toda a temporada jogando com uma só escalação, podendo variar de acordo com o adversário, com os desfalques ou com o calendário de jogos.
Por isso, a filosofia da comissão técnica é de que todos os reservas estejam prontos para serem utilizados, já que hoje as cinco alterações na equipe podem mudar (e mudam) jogos.
Assim, o talento natural que parece existir em um jovem atacante de menos de 20 anos, que fez sua estreia no profissional em 2021, pode sim ser um trunfo para o Palmeiras na temporada, principalmente se conseguir manter o nível.
Giovani possui no profissional do Palmeiras 23 jogos, dois gols e três assistências, enquanto Bruno Tabata possui 19 jogos, um gol e uma assistência.
Jogos, Profissional, Nível, Temporada, Estreia
2274 visitas - Fonte: Palmeiras Online
Giovani, Luis Guilherme e Pedro Lima sao nossos reforcos ... o resto é resto ....
Esse vai nos dar mais alegrias que o Endrick
Joga muito esse garoto Giovane...