A Cria da Academia acumulou duas finalizações na partida e cavou o pênalti que abriu o placar para o Verdão. Na ocasião, Raphael Veiga bateu cruzado, no canto, e converteu.
Em dribles, Endrick protagonizou dois, além de ter dado um passe para finalização e sofrer duas faltas.
O jovem, aliás, foi quem fez a primeira melhor jogada do Palmeiras no jogo. Logo no começo, o camisa 16 recebeu de Dudu e armou uma bicicleta, mas a bola parou no travessão.
Perguntado sobre o desempenho de Endrick neste início de ano, o técnico Abel Ferreira rechaçou responder a questão. O português disse para “deixarem o garoto em paz”.
comentou Abel.
Até aqui, Endrick disputou sete jogos pelo Palmeiras em 2023, sendo titular seis vezes. No entanto, o garoto ainda não soma nenhum gol e nenhuma assistência.
A próxima chance do jovem desencantar na temporada é no domingo, quando o Alviverde irá visitar o Água Santa, na Arena Inamar, às 11 horas (de Brasília).
O Palmeiras segue como o único time invicto no Campeonato Paulista. Na tabela, o clube figura na liderança do Grupo D com 17 pontos, três a menos que o São Bernardo.
Dribles, Campeonato, Tabela, Faltas, Equipes
1689 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Novo mirandinha
Garoto é craque. Muito bom. Imprensa cobra muito um menino.