O Verdão começou cedo criando boas oportunidades de gols, por outro lado, já nos primeiros minutos, muitos ataques da Inter também que exigiram boas defesas de Weverton. Entretanto, o Palestra martelava constantemente pelo gol, até que Endrick foi derrubado na área e a árbitra Edna Alves deu o pênalti para o Palmeiras.
Raphael Veiga chamou a responsabilidade e marcou o primeiro gol de 2023 dentro do Allianz Parque. Após o placar aberto, o Alviverde seguiu amassando, com destaque para Zé Rafael que dominou o meio de campo. Nesse ritmo de nocaute, o Palmeiras chegou ao segundo gol com passe de Dudu e bonita finalização de Piquerez.
Em seguida, Dudu sofre pênalti e Veiga o deixa bater, pela excelente partida que estava fazendo e para que o camisa 7 fizesse seu primeiro gol na temporada, contudo o Baixola perdeu o pênalti, chutando para fora. Na 2ª etapa, o Palestra seguiu criando, mas sempre parando no goleiro Léo Vieira, que fez uma partida incrível, com inúmeras defesas.
O guarda-redes adversário estava tão iluminado que ainda pegou um pênalti batido por Raphael Veiga no final do jogo, após Giovani ser derrubado dentro da área. Logo, o placar de 2 x 0 poderia ter sido uma grande goleada não fossem as chances perdidas.
O próximo confronto da equipe de Abel Ferreira será contra o Água Santa, no domingo (12), às 11h (de Brasília), fora de casa.
Próximo, Chances, Goleada, Perdidas, Palestra
2667 visitas - Fonte: Palmeiras Online