Atualmente, o Palmeiras renova metade do Conselho Deliberativo a cada dois anos, com a escolha de 76 novos membros. Com a alteração estatutária, serão 90 novas cadeiras a cada biênio.
Poderão votar os associados titulares adimplentes com pelo menos três anos de matrícula vigente. A posse dos eleitos será realizada na próxima reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Veja a lista completa de candidatos no site do Palmeiras.
Nas últimas eleições, sob gestão de Maurício Galiotte e Leila Pereira, os conselheiros da situação formaram ampla maioria tanto no Conselho Deliberativo, quanto no Conselho de Orientação e Fiscalização (COF).
Em março, serão escolhidos o presidente do Conselho Deliberativo (CD) e do Conselho de Orientação Fiscal (COF), com eleições marcados para o início e fim do mês, respectivamente.
A eleição dos novos conselheiros ganhou ainda mais importância após Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo (CD) desde 2017, decidir não concorrer ao cargo na próxima eleição.
Seraphim é um importante aliado político tanto de Maurício Galiotte, ex-presidente do clube, quanto da atual mandatária Leila Pereira.
Em agosto de 2022, o Conselho aprovou a diminuição de 28 cadeiras destinadas aos vitalícios – atualmente são 148. A partir de agora, o novo estatuto reduzirá para 130 vitalícios imediatamente, e depois nova diminuição para 120 após dois anos.
Leila, Estatuto, Clube, Ex-Presidente, Conselho
2259 visitas - Fonte: ge.globo.com
Paulo nobre cabeça para presidente do palmeiras
Noventa Carcamanos.
Vocês não acham que tem conselheiro demais não???