Com um triunfo na Neo Química Arena, o tabu será quebrado e repetirá o ano do título do Paulistão com Vanderlei Luxemburgo. Nos últimos três jogos contra o Corinthians, o Palmeiras venceu todos.
O primeiro da sequência foi no Paulistão 2022, quando o Verdão bateu o Timão por 2 a 1 no Allianz Parque. Depois, no Brasileirão, o Palmeiras conseguiu vitória por 3 a 0 sobre o rival na Arena Barueri. Por fim, a última vitória foi na Neo Química Arena, quando o time Alviverde venceu por 1 a 0.
Naquela ocasião, o Palmeiras conseguiu as quatro vitórias consecutivas entre 2007 e 2008. A primeira da sequência foi em clássico pelo Paulistão, quando o Verdão venceu por 3 a 0 o rival. Ainda em 2007, ano do único rebaixamento do Corinthians para a Série B, o Palmeiras deu um “empurrão”.
O time alviverde venceu os dois clássicos por 1 a 0, ambos com gols de zagueiros. No primeiro, Dininho marcou. No segundo, o gol da vitória foi de Nem. Por fim, a quarta vitória seguida foi no Paulistão 2008, em mais um clássico no Morumbi. O Verdão venceu de novo por 1 a 0, com gol marcado por Valdivia.
Vale destacar que a sequência só foi quebrada pelo Corinthians em 2009, em mais um jogo do Paulistão, no empate por 1 a 1, com gol marcado por Ronaldo, em Presidente Prudente. Em 2008 as equipes não voltaram a se enfrentar, já que o Timão estava na segunda divisão nacional.
Timão, Nacional, Divisão, Paulistão, Presidente
4149 visitas - Fonte: Torcedores.com
TABU É IGUAL CABAÇO EXISTE PRA SER QUEBRADOS
Que notícia mais imbecil ... tabu de vitorias ?? O cara que escreveu deve ser gamba ou da imprensa ... palmeirense é que nao é ...
Olha so o tabu, a 15 anos que nao vence quatro partidas seguidas contra o curica ??????