, completou.
Para vencer o confronto, o Verdão carrega o bom retrospecto recente como visitante. O time liderado por Abel Ferreira venceu todas os quatro compromissos fora de casa até aqui, nesta temporada. Além disso, perdeu apenas um dos últimos 11 encontros contra o Corinthians - além de seis triunfos e quatro empates.
Marcos Rocha destacou também a preparação realizada pela comissão técnica no começo de 2023. Além dos trabalhos de pré-temporada, que ajudaram o clube conquistar a Supercopa do Brasil sobre o Flamengo, em Brasília, o veterano jogador vê o Estadual como uma forma de preparar para os desafios que virão ao decorrer do ano.
, disse o lateral.
"Nossa equipe jogou em um nível muito alto, muito parecido com o ano passado, e depois continuamos subindo de nível, apesar das dificuldades que viemos encontrando. Os times do interior estão muito bem estruturados e montados. A Série B atual conta com cinco equipes do Campeonato Paulista. Isso dificulta bastante e nos prepara para o decorrer do ano. Teremos embates com equipes muito qualificadas pela frente e o Paulista nos dá estas oportunidades de nos prepararmos bem e o mais rapidamente possível", avaliou.
Invicto, o Palmeiras é o líder do grupo D e também da classificação geral do Paulistão, com 20 pontos ganhos (seis vitórias e dois empates). O time tentará manter a invencibilidade em clássicos nesta temporada, após derrotar o Santos, no Morumbi, por 3 a 1, e ficar no 0 a 0 com o São Paulo, no Allianz Parque.
Caso a equipe vença o Corinthians, também poderá garantir a classificação antecipada à próxima fase do Estadual, a etapa de quartas de final. Para isso, precisará contar também com um triunfo do Peixe sobre o Santo André, mais cedo, às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel.
Palmeiras, Marcos Rocha, Análise, Dérbi
1626 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Matéria com conteúdo de qualidade. Exclua desse aplicativo as matérias do tal: Bolavip